Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Only at Qlik Connect! Guest keynote Jesse Cole shares his secrets for daring to be different. Learn More!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Filtro por Trimestre

Olá,

Preciso desenvolver um filtro por trimestre, porém a base de dados que eu possuo está construída da seguinte forma:

Nome do projeto e cada coluna a seguir trata-se de um mes (jan, fev, mar).

Desta forma, não consigo aplicar um filtro único pois os meses estão em colunas.

Como posso setar um filtro que o usuário selecionará qual trimestre e os gráficos irão somar as colunas corretas?

Labels (1)
4 Replies
robert_mika
Master III
Master III

Create Inline table:

MonthtoQuarter:

Mapping Load * Inline [

Month ,Quarter:

Jan,Q1

Feb,Q1

.....

]

Then in your main table use ApplyMap

Load

Year,

...

ApplyMap('MonthtoQuarter',Month') as Quarter

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Danielle,

Alem do applymap podes tentar a expressão abaixo se o seu campo Mes for um campo criado de uma data por month()

Na carga

ceil(Mes,3)/3   as Trimestre

furtado@farolbi.com.br
Anonymous
Not applicable
Author

Bom dia,

Não sei se entendi direito, mas pelo que parece você teria que fazer um "cross table" na sua tabela para deixa-la da forma como você precisa. E então poder criar um filtro por semestre.

-> Quando você entra em "arquivo de tabela" , seleciona o arquivo, vai abrir o "assistente de arquivo", você clica em avançar 2 vezes até chegar em "assistente de arquivo: opções", la vai ter uma opção em cima "tabela cruzada" , ali você configura como vai ser o cross table, o campo de atributo serão os meses.

nicolett_yuri
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Danielle, primeiro você deve utilizar o recurso de CrossTable, conforme o rvsilvestre te orientou. Depois você pode criar um campo de trimestre para facilitar a sua seleção.