Olá,
Preciso desenvolver um filtro por trimestre, porém a base de dados que eu possuo está construída da seguinte forma:
Nome do projeto e cada coluna a seguir trata-se de um mes (jan, fev, mar).
Desta forma, não consigo aplicar um filtro único pois os meses estão em colunas.
Como posso setar um filtro que o usuário selecionará qual trimestre e os gráficos irão somar as colunas corretas?
Create Inline table:
MonthtoQuarter:
Mapping Load * Inline [
Month ,Quarter:
Jan,Q1
Feb,Q1
.....
]
Then in your main table use ApplyMap
Load
Year,
...
ApplyMap('MonthtoQuarter',Month') as Quarter
Danielle,
Alem do applymap podes tentar a expressão abaixo se o seu campo Mes for um campo criado de uma data por month()
Na carga
ceil(Mes,3)/3 as Trimestre
Bom dia,
Não sei se entendi direito, mas pelo que parece você teria que fazer um "cross table" na sua tabela para deixa-la da forma como você precisa. E então poder criar um filtro por semestre.
-> Quando você entra em "arquivo de tabela" , seleciona o arquivo, vai abrir o "assistente de arquivo", você clica em avançar 2 vezes até chegar em "assistente de arquivo: opções", la vai ter uma opção em cima "tabela cruzada" , ali você configura como vai ser o cross table, o campo de atributo serão os meses.
Danielle, primeiro você deve utilizar o recurso de CrossTable, conforme o rvsilvestre te orientou. Depois você pode criar um campo de trimestre para facilitar a sua seleção.