Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde,
No Qlik Sense, como posso fazer para que, ao abrir o aplicativo, já seja selecionado automaticamente o mês e ano atual, sem ser necessário selecionar manualmente nos filtros respectivos?
Obrigado
Thiago,
Primeiro você precisa criar um marcador com as seleções. Depois, clica no marcador com o botão direito e seleciona a opção Definir como marcador padrão.
Boa tarde.
Não sei se é possível criar um evento ao abrir o documento (igual no qlikview), mas você poderia criar uma pasta com um botão "começar" e adicionar um evento neste.
1
2
Segue um link com a explicação de como criar um bookmark/marcador com a expressão dinamica para ao abrir pegar o ano e mes atuais. Post do @Anonymous
Olá pessoal, alguém pode me ajudar com a criação de um gráfico simples em barra?
Na minha tabela de dados há a remuneração de funcionários o valores estão inseridos em colunas cujos nomes são os proprios meses, por isso a dificuldades : não há uma única coluna com os meses, cada mês é uma coluna com o respectivo valor da remuneração daquele mês e uma coluna com os anos. Gostaria de criar um gráfico com a remuneração do funcionário mes/ano
Olá @Roberto3 Poderia mandar uma amostra dos dados para entender melhor o problema?
Acredito que organizando a ordem da tabela ficaria fácil de organizar
Roberto, o bom seria abrir um novo com a sua duvida para facilitar que outros usuarios ao pesquisarem achem facil.
Voce facilmente resolve esse problema usando o crosstable
Boa tarde.
Além do marcador, conforme sugerido, você também pode criar a ação na própria ABA:
Esta opção é muito utilizada, caso você precise realizar uma ação para abas diferentes, exemplo:
- Toda vez que abrir a aba X, você precisa que seja realizado a limpeza dos filtros selecionados ou que selecione o o mês atual (Como sua necessidade).
Para forçar sempre o mês atual, você deverá utilizar um setanalysis:
Se sua dimensão for = Mês, ficaria:
Mês={"=Mês=Num(Month(Today()))"}