Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia.
No meu script do editor de carga de dados existem as seguintes tabelas CADASTRO e VENDAS e os campos com as seguintes formatações:
CADASTRO:
("Nome de Exibição (FILIAL)") AS [CLIENTE - FILIAL],
Upper("Nome da Operadora") AS [CLIENTE - Operadora],
Num("Nro do Estabelecimento") AS [CLIENTE - Cód do Estabelecimento]
VENDAS:
"Filial" AS [VENDAS - Filial],
Num("Cód. Estabelecimento") AS [VENDAS - Cód.do Estabelecimento],
Carregando os dados de tabelas do excel, contendo estes campos preenchidos com dados de clientes distintos e criando dentro da "Visão geral do aplicativo" um filtro de [CLIENTE - FILIAL] e [CLIENTE - Nro do Estabelecimento] para estar a carga, o filtro de FILIAL na tabela CADASTRO não reconhece mesmo campo(FILIAL) da tabela de VENDAS ainda que as formatações nas duas tabelas( CADASTRO E VENDAS) estejam iguais e contenham as mesmas informações dos nomes dos clientes conforme imagem em anexo.
Como solucionar tal erro?
Bom dia,
Aparentemente o erro está na associação das tabelas, você tem essas tabelas associadas por qual campo?
Aparentemente você não está associando as tabelas corretamente. Pelo que consegui entender a chave entre as tabelas é o campo "Filial", perceba que na tabela "CADASTRO" você chama o campo Filial de "CLIENTE - FILIAL" e na tabela "VENDAS" você chama o campo Filial de "VENDAS - Filial". Para o qlik fazer a associação é preciso que os campos chave esteja exatamente com o mesmo nome. Dessa forma eu escreveria assim:
CADASTRO:
("Nome de Exibição (FILIAL)") AS %CD_FILIAL,
Upper("Nome da Operadora") AS [CLIENTE - Operadora],
Num("Nro do Estabelecimento") AS [CLIENTE - Cód do Estabelecimento]
VENDAS:
"Filial" AS %CD_FILIAL,
Num("Cód. Estabelecimento") AS [VENDAS - Cód.do Estabelecimento],
É um padrão meu usar % para identificar as chaves, mas você pode chamar do que quiser, desde que o campo chave tenha o mesmo nome nas duas ou mais tabelas que queira relacionar. Importante ressaltar que "Filial" é diferente de "FILIAL" e "filial", pois o qlik distingue maiúsculas de minúsculas.