Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Fontes com cores diferentes para uma única expressão

Caros, bom dia!

Estou com um novo desafio e gostaria de contar com a famosa ajuda de vcs. Minha dificuldade atual é alterar a cor da fonte dos valores sobre os dados de um gráfico. A questão é que possuo apenas uma expressão. O gráfico possui três barras e cada uma precisa aparecer com o respectivo valor em um cor distinta.

Como está:

Gráfico1.png

Como deve ficar:

Gráfico2.png

Já tentei utilizar a opção de comparação na tela abaixo, incluindo verificar o tipo do mês, porém até então não tive sucesso.

Gráfico3.png

Do jeito que está setado acima todos os valores aparecerem em amarelo, como mostrado no primeiro exemplo.

Campos:  Q01_MesAno (dimensão)

               Q01_Valor (expressão)

Vlw pela ajuda!!

Abçs,

Marcelo

1 Solution

Accepted Solutions
viniciusmariano
Contributor II
Contributor II

Bom dia,

Existem várias formas para fazer isso utilizando as funções RowNo() ou Rank().

Verifique a ordenação do campos para certificar que as funções sejam executadas corretamente.

Segue exemplo:

Att.

View solution in original post

5 Replies
kkmoraes
Contributor III
Contributor III

Marcelo,

Se entendi bem, você está tentando fazer algo dessa forma:

pg.PNG

Para tal, basta utilizar a mesma validação presente na condicionar de cor da expressão para o campo de condicionar do texto.

Desta forma:

pg2.PNG

Not applicable
Author

Olá Kleiton, bom dia!

Obrigado pela resposta. Seu eu tivesse três expressões, como no seu exemplo, eu também faria da mesma forma q fez. Acontece que eu possuo apenas uma expressão. As três barras são decorrentes dos meses na dimensão. Eu precisaria dar uma jeito de testar a barra para definir a cor, tipo primeira barra = rgb() e assim por diante, tudo definido numa única expressão.

Segue um qvw com um gráfico exemplo.

Vlw!!

viniciusmariano
Contributor II
Contributor II

Bom dia,

Existem várias formas para fazer isso utilizando as funções RowNo() ou Rank().

Verifique a ordenação do campos para certificar que as funções sejam executadas corretamente.

Segue exemplo:

Att.

Not applicable
Author

Olá Vinicius, bom dia!

Obrigado pela resposta. Realmente é uma saída muito interessante. O único problema é que tenho 5 registros que são considerados no gráfico. Dois deles são descartados por serem zerados. Quando eu coloco o recurso da cor as barras são afastadas passando a considerar o zero, mesmo com a opção Ocultar Zeros ativada. Já tentei utilizar isnull na expressão da cor, porém qualquer consideração que faço as barras são alteradas. Somente quando removo a opção das cores as barras voltam a desconsiderar o zero.

Vlw!!!

viniciusmariano
Contributor II
Contributor II

Marcelo,

E se você fizer na expressão:

If ( [SuaExpressao] > 0, [SuaExpressao])

Exemplo:

If (Sum(ValorVendas) > 0, Sum(ValorVendas))

Assim não aparecerá os valores zerados e vc poderá desmarcar a opção Ocultar Zeros.

Att.