Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Pessoal, me ajudem por favor... tenho uma tabela que mostra a quantidade de entregas realizadas pelos entregadores na empresa.. tenho a frota abaixo, por exemplo, a frota 56, podem ver que dia 17/09 ela teve 0 entregas;;;
Porem se eu seleciono o dia 17, como ele esta zerado, some da tabela...Podem ver que a frota 56 não aparece mais aqui....
Como posso resolver que mesmo selecionando uma data que não tenha, venha o valor zero?
Na minha aba apresnetação não estou ocultando 0
Minha expressão pra achar as quantidades entregues é sum(QTD_PEDIDO_PERF)
NO QVW esta assim:
if(IsNull(NR_PEDI_OS),0,1) as QTD_PEDIDO_PERF,
Obrigada
Ola, tudo bem? Experimenta fazer isso - na sua dimensão "dia", deixa marcado "Mostrar todos os valores". Se a sua intenção é mostrar, e não ocultar dados zerados, isso deve resolver.
Abraços!!
André
Ola Andre, não deu certo....:(
Olá Andreia, tudo bom?
Pensei em fazer um IF:
IF( SUM(QTD_PEDIDO_PERF) = 0 OR NULL () , ’NHE’ , SUM(QTD_PEDIDO_PERF)
NHE: Não houve entrega
SE não der certo vou pensar em outro jeito!
abç
Andreia, bom dia,
experimenta marcar "Mostrar todos os valores" no campo FROTA, ja que esse campo é o primeiro a detalhar os demais.
Leonardo obrigada por tentar me ajudar.... coloquei o que vc sugeriu e não deu certo... estou disponibilizando a aplicação.. se conseguir dar uma olhada agradeço...
Ola, coloquei a aplicação abaixo.
Ola deste jeito não deu certo... coloquei a aplicação abaixo, se puder me auxiliar. obrigada
Andreia,
Isso ocorre pois não existe esse registro para a data do dia 17. O que você pode fazer é forçar esse registro a existir, mesmo que com valor 0 utilizando o que chamamos de AsOf Table
Veja o artigo abaixo. Dessa forma você vai forçar a existência desses registros com valor 0 e irá funcionar a sua análise.
nicolett.yuri escreveu um artigo "massa" sobre isso no blog dele, anos atrás: