Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Fala ai galera.
Seguinte, possuo uma aplicação que contém a duração de trabalho dos empregados. Como é um legado de mais de 10 anos, existem horas demais e o número fica bem grande de ler. Queria formatá-lo em casas decimais.
Ex: Interval(Now() - (Today()-3650))
Desejado:
Att,
Péricles.
Veja se esse atende:
=If(Subfield(Interval(Now() - Today()),':',1)>1000,num(Subfield(Interval(Now() - Today()),':',1),'#.##0'),Subfield(Interval(Now() - Today()),':',1))&':'&
Subfield(Interval(Now() - Today()),':',2)&':'&
Subfield(Interval(Now() - Today()),':',3)
Péricles,
Nesse caso basta fazer:
Now()-(Today()-3650)
Ou ainda:
Num (Now()-(Today()-3650))
Abs e Sucesso!
Pesquisei aqui e não achei uma maneira simples de fazer.
Fiz essa versão apenas com manipulação de strings.
=if(len(SubField(Interval(Now()-(Today()-3650),'hhhh:mm:ss'),':',1))<=3,
Interval(Now()-(Today()-3650),'hhhh:mm:ss'),
Left(
SubField(Interval(Now()-(Today()-3650),'hhhh:mm:ss'),':',1),
len(SubField(Interval(Now()-(Today()-3650),'hhhh:mm:ss'),':',1))-3
) &'.'&
Mid(
SubField(Interval(Now()-(Today()-3650),'hhhh:mm:ss'),':',1),
len(SubField(Interval(Now()-(Today()-3650),'hhhh:mm:ss'),':',1))-2
)&':'&Mid(Interval(Now()-(Today()-3650),'hhhh:mm:ss'),1+Index(Interval(1000,'hhhh:mm:ss'),':'))
)
Thiago, bom dia!
No caso o resultado ficou numérico (3650,4523148148). A representação precisa ser de duração. No caso do exemplo precisa estar 87 mil horas.
Clever, bom dia!
Realmente pra esse caso funcionou, porém esqueci de comentar que este número não e absoluto, ou seja, varia de acordo com os filtros.
Testando nesse exato momento as 10:55 AM com o intervalo de hoje "Interval(Now() - Today())" o resultado ficou "0.010:5:27", onde o desejado é "10:55:27".
Bom então teríamos que colocar mais uns "ifs" ai
Estou em cliente agora, tente se consegue melhorar, se não conseguir até a noite eu volto a dar uma olhada
Thiago, eu postei que queria em CASAS DECIMAIS errado. Na verdade o que eu quero é SEPARADOR DE MILHAR nas horas.
Veja se esse atende:
=If(Subfield(Interval(Now() - Today()),':',1)>1000,num(Subfield(Interval(Now() - Today()),':',1),'#.##0'),Subfield(Interval(Now() - Today()),':',1))&':'&
Subfield(Interval(Now() - Today()),':',2)&':'&
Subfield(Interval(Now() - Today()),':',3)
Confesso que desisti depois que vi o nível da tua resposta cleveranjos
Dica anotada aqui também
Perfeito. Funcionou!!!!!!
Obrigado!!!