Boa tarde!
Alguém poderia me ajudar?
Eu gostaria de fazer um filtro na contagem dos casos filtrando um limite de datas.
As datas do sistemas são no formato data/hora/minuto e segundo (29/06/2020 15:25:20)
A função que eu estou tentando fazer:
Count ({< data = {'>$(vdata)'} distinct (casos))
Porém, a variável ela não possui horas, mas acredito que não intervira no filtro, alguém sabe o que esta errado?
Nessa segunda expressão você não precisa necessariamente de uma variável, poderia fazer assim
count({<Tipo={'Incident'},[Tipo de pedido]={'EM - EM Call'},
[Fechado em.C.Month]={"$(=month(Today()))"} >}distinct([Número do caso]))
Alguns detalhes em sua expressão precisam de correção
Count ({< data = {">$(=Date(vdata))"}>} distinct casos)
Em tese isso deve resolver, caso seu campo está formatado como data. Caso não esteja precisará formata-lo na carga;
Date(Data,'DD/MM/YYYY') as Data
Obrigado pela resposta mas também não funcionou, acho que é a maneira de declarar a variável,
estou tentando outra fórmula para testar:
[Fechado em.C.Month]={"$(Vmesatual)"} >}distinct([Número do caso]))
A declaração da variável ficou assim:
let Vmesatual= 'month(today())';
Estou acreditando que não é possível usar variáveis em Medidas mas apenas em dimensões... 😕
É possível sim, esta é um expressão similar a que vc está tentando que eu utilizo.
Repare que na sintaxe em baixo está mostrando o valor real da minha variável.
Como eu disse pode ter a ver com o formato do seu campo de data, se estiver diferente do declarado na variável é provável que não seja reconhecido.
Nessa segunda expressão você não precisa necessariamente de uma variável, poderia fazer assim
[Fechado em.C.Month]={"$(=month(Today()))"} >}distinct([Número do caso]))
Show! acho que este já vai me ajudar, o outro eu vou testar da maneira que você explicou