Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

GeoAnalytics com apenas o endereço

Bom dia,

Tenho um banco no Qlik Sense com endereços de clientes e gostaria de mostrar a densidade de clientes por local.

Para isso, queria utilizar um mapa para essa representação. Como seria possível obter o mapa para corresponder aos endereços como localização no mapa? Assumindo todos os clientes na mesma cidade.

Assuma uma tabela:

Nome_Cliente     Endereço     Valor

Os dados são privados, por isso não posso dar mais informações sobre o banco.

Muito obrigado.

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
paulinhok14
Creator
Creator

Até onde eu sei as extensões não convertem o endereço em Lat e Long, vc precisa ter uma tabela com relação de Lat e Long pra cada endereço que possui, assim que tiver a tabela com essa relação, pode colocar nas extensões e elas farão a plotagem no mapa.

No seu caso que usa Qlik Sense acho que o Geo Qlik é uma boa opção...

Nesse artigo tem algumas opções de HeatMaps:

Google maps

As extensões deverão ser instaladas por um arquivo .qar na sua máquina.

View solution in original post

4 Replies
paulinhok14
Creator
Creator

Vc já baixou alguma extensão pra trabalhar com mapas?

Geralmente o endereço é convertido em Latitude e Longitude e as extensões usam API do Google Maps pra isso...

Anonymous
Not applicable
Author

Pode me recomendar alguma extensão que recebe o endereço e consegue plotar a Latitude e Longitude?

paulinhok14
Creator
Creator

Até onde eu sei as extensões não convertem o endereço em Lat e Long, vc precisa ter uma tabela com relação de Lat e Long pra cada endereço que possui, assim que tiver a tabela com essa relação, pode colocar nas extensões e elas farão a plotagem no mapa.

No seu caso que usa Qlik Sense acho que o Geo Qlik é uma boa opção...

Nesse artigo tem algumas opções de HeatMaps:

Google maps

As extensões deverão ser instaladas por um arquivo .qar na sua máquina.

Anonymous
Not applicable
Author

Vou fazer isso.

Essa tabela de Lat e Long existe forma de fazer automatizada? ou é um por um? irei pesquisar.

Obrigado, com isso já consigo desenvolver o mapa.