Skip to main content
Announcements
Accelerate Your Success: Fuel your data and AI journey with the right services, delivered by our experts. Learn More
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
victorsantos
Contributor II
Contributor II

Gráfico Multicolorido por Expressão

Bom gente, tenho um dataset contendo respostas de um questionário quantitativo de clima organizacional onde cada linha é um respondente e cada coluna um item (numerado de 1 a 5) e minha situação é: tenho um gráfico de barras com todas as médias dos itens. Cada barra é a média de um item. Se eu defino o gráfico como multicolorido, são atribuídas cores diferentes sem que eu possa controlá-las. Se eu defino por expressão, acabam ficando com a mesma cor, pois só consigo passar uma cor como parâmetro de uma expressão. Meu objetivo é que cada barra recebesse uma cor conforme a respectiva média (se maior ou igual a 4, verde, 3 amarelo e por aí vai). É possível que eu defina as cores do multicolorido por uma expressão ou na opção de cores de expressão passar mais de uma cor como output da expressão?

O gráfico está em anexo, não soube incluir no próprio post.

2 Replies
RenatoGuerra
Contributor II
Contributor II

Capturar.PNGBoa tarde. 

utilizei algo parecido em um gráfico de tempo de espera na expressao

if(Avg([Tempo de Espera])>'0:08',red(),if(Avg([Tempo de Espera])>'0:06',Yellow(),Green()))

 
victorsantos
Contributor II
Contributor II
Author

Boa noite, Renato. Obrigado pela sua resposta, mas é que no meu caso é um pouco mais complicado, porque não há uma medida única que defina essas médias. Cada barra se refere a uma média de um item do questionário, média de uma coluna em particular, somente a escala que é a mesma entre os itens e por isso faz sentido colocá-los em barras lado a lado. Como no seu caso há uma única medida, o tempo de espera, fica mais tranquilo. Nesse meu caso seria algo do tipo (como mero exemplo):

if(Avg([Tempo de Espera - 1])>'0:08' and Avg([Tempo de Espera - 2])<'0:05',[red, green],[...])

Só que nem é possível passar uma lista de valores, e portanto na opção por expressão, pelo que vi, a cor das barras pode até ser definida a partir de vários fatores, mas o output sempre é único: para um caso específico (ainda que avaliando várias sentenças) -> uma cor ou função de cor. Pelo que andei pesquisando das opções, me parece que meu problema é mais conceitual e o gráfico de barras simplesmente não é preparado para isso. Mas sei lá, achei bom perguntar por aqui, porque por mais que não pareça a mais correta aplicação conceitual ainda assim é uma demanda da área de negócio: barras de médias de respostas de cada item com cor conforme a medida 'média' de cada coluna.