Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia!
Sou iniciante no qlikview e estou tendo problemas para resolver um problema de script.
Os dados gerados no gráfico são os seguintes:
Tenho um gráfico do tipo linha com 1 dimensão que é semana.Na expressão tenho os campos Padrão e Real, portanto o gráfico me mostra o Padrão x Real por semana.
sum([Produção Diária])/Avg ([Número de Funcionários])
A minha dificuldade nesta expressão é que na segunda plotagem ela deve gerar a soma da semana 1 + semana 2 acumulada, Na 3 semana plotar a soma da 1 + 2 + 3 e a média também.
Seria algo como Sum({da semana atual para baixo}[Produção Diária]/Agv({da semana atual para baixo}[Número de Funcionários]).
Tem como fazer isso?
Desde já agradeço a ajuda!!!
ola, na aba expressões marque a opçao "Acumular"... acretido ja deva fazer o que vc quer.
Srs., boa tarde.
Temos duas formas de fazer esta acumulador, sendo elas:
- No scritp, utilizando o comando peek() e somando os valores das linhas acima em um novo campo. Mas para funcionar perfeitamento, terá que ordenar a tabela no Load, e isso derruba a performance do script.
- Diretamento no Gráfico, utilizando a função Above(), somando as linhas de cima (Não pode esquecer de conferir na primeira linha se é nulo o retorno), criando um acumulador.
Nos dois caso criamos acumuladores. No Help do QV tem explicações e exemplos para as duas funções.
Sepois avisa se conseguiu...
Att.,
Ed.