Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde pessoal!
Estou com uma duvida,
Tenho um gráfico combinado de barras e linha, onde as barras são os acumulados da quantidade de tickets abertos no mês
A linha é a diferença de um mês para outro.
Minha dificuldade
Como o mês de setembro ainda não esta fechado, não quero que ele calcule a diferença de Agosto para Setembro.
O restante dos meses quero que ele continue calculando normalmente.
Alguém sabe como posso resolver isso?
Obrigado!
Att,
Mercadante
Como é a sua expressão para o calculo?
Acho que vc deve limitar a linha ao mês-1
Algo como Sum({$<Mês += {$(=Month(AddMonths(Data,-1)))}>}Valor)
Luiz Cláudio
tenta usa uma condição pra sempre pegar até o penúltimo mês
if( mes < month(today()) , expressão )
ou
if(mes < max(mes) , expressão)
Esta é a expressão original
=count({$<Identificador = {'A'},DATA_PEDIDO_CANC_PONTO={''}, DATA_HABILITACAO_PONTO= -{''}>}Identificador)
-
above(count({$<Identificador = {'A'},DATA_PEDIDO_CANC_PONTO={''}, DATA_HABILITACAO_PONTO= -{''}>}Identificador))
Tentei resolver com a expressão abaixo
=
count({$<Identificador = {'A'},DATA_PEDIDO_CANC_PONTO={''}, DATA_HABILITACAO_PONTO= -{''}, Mês = - {'$(=month(max(Data)))'}>}Identificador)
-
above(count({$<Identificador = {'A'},DATA_PEDIDO_CANC_PONTO={''}, DATA_HABILITACAO_PONTO= -{''},Mês = -{'$(=month(max(Data)))'}>}Identificador))
Se eu utilizar a segunda expressão, ele não faz setembro - agosto, mas continua plotando a linha do gráfico.
Note que o valor da linha é exatamente o 5040 da coluna verde "a base ativa"
Anexei um print para você ver como ficou
Tentei fazer isso Rodrigo, mas não deu certo
Oque você acha em limitar a busca da diferença entre agosto e setembro somente até o dia corrente de setembro, por exemplo buscar somente os dias 1, 2 e 3 de agosto para comparar com 1, 2 e 3 de setembro? Ou então, realmente bloquear a busca da diferença para o mês de setembro.
Aguardo retorno!
Eu preciso ocultar a linha de crescimento para o mês vigente
tenta assim
count({$<Identificador = {'A'},DATA_PEDIDO_CANC_PONTO={''}, DATA_HABILITACAO_PONTO= -{''}, Mês = {'<= $(=month(max(Data)))'}>}Identificador)
-
above(count({$<Identificador = {'A'},DATA_PEDIDO_CANC_PONTO={''}, DATA_HABILITACAO_PONTO= -{''},Mês = {'<= $(=month(max(Data)))'}>}Identificador))
Boa tarde!
Tente isso:
Primeiramente coloque a cor da sua linha do gráfico na mesma cor do fundo, para que ela fique invisível. No meu caso eu coloquei branca.
Depois coloque a seguinte expressão if(SEU_MES <> '$(=Month(Max(SUA_DATA)))', rgb(141,170,203))
no quadro pintado de vermelho com uma seta:
ai na expressão você faz os devidos ajustes para que fique da cor de sua preferência e também coloca seus campos corretos.
Espero ter ajudado, abraço!