Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia,
Tenho a seguinte situação:
Atualmente, tenho um gráfico em excel que, por data, mostra uma quantidade de registros, seguindo as condições:
Se meu estoque (STOCK AVAILABLE) for maior que o pedido (Shipset), ele conta os códigos e disponibiliza uma barra verde, se não for e tiver compra agendada, disponibiliza uma barra amarela, e se não houver nem um nem outro, uma barra vermelha, como segue:
Gostaria de transpor isso em QlikView, já tenho os dados carregados do excel no qlik, porém ao tentar fazer a seguinte expressão:
=if([STOCK AVAILABLE]>=[Shipset], Count(Ecode))
nada aparece em meu gráfico. Estou utilizando como dimensão o campo que guarda as datas, e pensei em fazer um gráfico combinado com 3 expressões em barra, para contar os registros nas condições que citei.
Estou com esse desafio há uns dias porém não consigo produzir nada, alguém tem uma sugestão?
Desde já agradeço!
Paulo
Tente alterar sua fórmula para Sum(if([STOCK AVAILABLE]>=[Shipset], 1, 0))
Oi Paulo, Beleza?
Consegue disponibilizar um exemplo em qvd? com alguns dados
E aí Thiago, beleza e você?
Cara, queria realmente fazê-lo, porém não posso... Contém muitos dados sensíveis da empresa!
Paulo
Tente alterar sua fórmula para Sum(if([STOCK AVAILABLE]>=[Shipset], 1, 0))
Márcio obrigado pela resposta.
Tentei a sua sugestão, e tentei também um Count e o resto da expressão como vc sugeriu.
Porém, ele não está contando corretamente, o gráfico está em perfeito equilíbrio. Veja: