Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia!
Estou com um problema com um gráfico de barras para exibir a variação mensal, no caso a media é peso (kg) que uma pessoa perdeu ao longo do mês.
a entrada de dados é diária informando o peso atual da pessoa, para o gráfico de variação por dia eu utilizei a expressão =Sum({$}[acomp-peso])-Above(Sum({$}[acomp-peso])) e funciou direitinho, porém para o mês eu não posso fazer desta forma porque não posso somar o peso de cada dia então tentei utilizar =Sum({$<Dia={'Max(Day([acomp-data]))'}>}Peso)-Above(Sum({$<Dia={'Max(Day([acomp-data]))'}>}Peso)) com a intensão de comparar o peso do último dia informado com o peso do ultimo dia informado do mês anterior mas não deu certo. Alguém tem um palpite?
Segue exemplo o exemplo do peso atual e da variação dia:
Também estou anexando o arquivo Excel com esses dados se alguém quiser simular.
Obrigado!
Boa tarde Welinton.
Segue um modelo com a minha tentativa de lhe ajudar.
Boa tarde Welinton.
Segue um modelo com a minha tentativa de lhe ajudar.
A expressão usada para ultimo peso do mês
FirstSortedValue([acomp-peso] , -[acomp-data])
Sendo que o menos na frente da data seria para ordenar de forma decrescente.
E a expressão para mostrar a variação de um mês para o outro
FirstSortedValue([acomp-peso] , -[acomp-data]) - above(FirstSortedValue([acomp-peso] , -[acomp-data]))
Perfeito Alessandro!
Funcionou certinho, trabalho muito com variações se você tiver outros exemplos para se trabalhar com variações seja mensal, bimestral, trimestral e etc .. por favor compartilhe! muito obrigado!!