Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
E ai pessoal , beleza ?
Pois então, estou com um problema , tenho um gráfico em mostrador e ele tá me dando um trabalho. Vamos aos problemas.Tenho um variável meta que influencia o valor maximo do meu mostrador, e para mostrar a quantidade executo um count() na expressão, porem quando vou passar ele para relativo, ele so coloca o % em frente dos números, não coloca que o count() = 100%.
Esse é um dos problemas, o outro é que de um mostrador derivasse outro, estilo uma granulação que mostra as subunidades, nesse eu coloquei como dimensão Campo = 'A' e na expressão o count(), o resultado mostrado está correto porem não consigo mostrar no campo 'texto no Gráfico' com o resultado gerado.
É isso pessoal, me ajuda a resolver essa questão ai !
Att,
Guilherme Fonseca
Opa foi mal ai,
Então, a questão dos submostradores fiz um set analysis com a seguinte expressão:
Segundo nível:
=num((count({$<Unidade.pai = {'Unudade 1'}>} Descrição.Unidade)),'#.##0')
Terceiro nível:
=num((count({$<Unidade.pai ={''Unudade 1'},Unidade.filho ={'1°Unidade'}>} Descrição.Unidade)),'#.##0')
E a questão de porcentagem foi só estudar mesmo um pouco de porcentagem pra fazer certo
Sendo da seguinte forma:
Expressão:
Total / (Total*Meta)
Valor mínimo: 0
Valor Maximo:1+(1*meta)
Na Aba Numero: Inteiro, exibindo como %.
É isso espere que ajude!
Até a próxima !
A qustão dos submostradores eu já resolvi usando o Set Analysis, agora so falta a qustão do Relativo, pq ele não está pegando o resultado count como 100% ?!
Consegui fazer aqui galera, valeu pela atenção !
Bom dia Guilherme.
Seria legal se você postasse a maneira que solucionou o caso, pois por se tratar de um forum as pessoas entram nos tópicos afim de achar a solução para um problema em comum.
Se a solução não é divulgada, fica difícil promover ajuda aos demais utilizadores da comunidade!
Abraço!
Opa foi mal ai,
Então, a questão dos submostradores fiz um set analysis com a seguinte expressão:
Segundo nível:
=num((count({$<Unidade.pai = {'Unudade 1'}>} Descrição.Unidade)),'#.##0')
Terceiro nível:
=num((count({$<Unidade.pai ={''Unudade 1'},Unidade.filho ={'1°Unidade'}>} Descrição.Unidade)),'#.##0')
E a questão de porcentagem foi só estudar mesmo um pouco de porcentagem pra fazer certo
Sendo da seguinte forma:
Expressão:
Total / (Total*Meta)
Valor mínimo: 0
Valor Maximo:1+(1*meta)
Na Aba Numero: Inteiro, exibindo como %.
É isso espere que ajude!
Até a próxima !
Que nada Guilherme. Isso acontece, mas o importante é que o problema foi solucionado!!!