Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Olá pessoal,
Estou tentando calcular uma média em um gráfico, mas aparentemente ele não obedece a minha expressão. Ao usar em um Text Box ela tem um valor, mas quando coloco no gráfico fica diferente.
A ideia é somar todos os campos de todos os servidores selecionados e dividir pelo número respectivo para calcular a média. A expressão é essa:
=(Sum([AUTORIZADO NA SEFAZ DE ORIGEM]) + Sum([DAR/GNRE]) + Sum(OUTROS) + Sum([RETORNO DE MERCADORIA]) + Sum([QNT TAD]) + Sum([LIBERADO POR: ART. 967 RICMS-MT2])) / ((Count (DISTINCT [SERVIDOR PF]) - Count({$ <[AUTORIZADO NA SEFAZ DE ORIGEM]={0}, [DAR/GNRE]={0}, OUTROS={0},[RETORNO DE MERCADORIA]={0}, [QNT TAD]={0}, [LIBERADO POR: ART. 967 RICMS-MT2]={0}>} [SERVIDOR PF])))
No Text Box o valor é 276,22, mas no gráfico a minha linha de média está calculando a média para cada servidor aparentemente, eu queria calcular para todos.
Fala jovem blz?
Quando você faz uma métrica e abre ela por uma dimensão realmente vai fazer para cada valor dela. Talvez seja melhor você criar essa média como linha de referência.
Count({$<[AUTORIZADO NA SEFAZ DE ORIGEM]-={0} DISTINCT [SERVIDOR PF])
Veja se funciona para ignorar o servidor quando valor for 0.
Fala jovem blz?
Quando você faz uma métrica e abre ela por uma dimensão realmente vai fazer para cada valor dela. Talvez seja melhor você criar essa média como linha de referência.
Entendi, só tem um porém. Um dos servidores está com o valor 0 em todos os campos. Eu gostaria de ignorar esse cara, é possível?
Como nesse exemplo:
Count({$<[AUTORIZADO NA SEFAZ DE ORIGEM]-={0} DISTINCT [SERVIDOR PF])
Veja se funciona para ignorar o servidor quando valor for 0.
Consegui resolver galera, obrigado!
Abraços.