Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Newton_Miotto
Contributor
Contributor

Gráfico não obedece expressão

Olá pessoal,

Estou tentando calcular uma média em um gráfico, mas aparentemente ele não obedece a minha expressão. Ao usar em um Text Box ela tem um valor, mas quando coloco no gráfico fica diferente.

A ideia é somar todos os campos de todos os servidores selecionados e dividir pelo número respectivo para calcular a média. A expressão é essa: 

=(Sum([AUTORIZADO NA SEFAZ DE ORIGEM]) + Sum([DAR/GNRE]) + Sum(OUTROS) + Sum([RETORNO DE MERCADORIA]) + Sum([QNT TAD]) + Sum([LIBERADO POR: ART. 967 RICMS-MT2])) / ((Count (DISTINCT [SERVIDOR PF]) - Count({$ <[AUTORIZADO NA SEFAZ DE ORIGEM]={0}, [DAR/GNRE]={0}, OUTROS={0},[RETORNO DE MERCADORIA]={0}, [QNT TAD]={0}, [LIBERADO POR: ART. 967 RICMS-MT2]={0}>} [SERVIDOR PF])))

No Text Box o valor é 276,22, mas no gráfico a minha linha de média está calculando a média para cada servidor aparentemente, eu queria calcular para todos.

2 Solutions

Accepted Solutions
marco_almeida
Creator II
Creator II

Fala jovem blz?

Quando você faz uma métrica e abre ela por uma dimensão realmente vai fazer para cada valor dela. Talvez seja melhor você criar essa média como linha de referência.

Grupo Telegram Qlik Brasil: https://t.me/joinchat/AeRmnUmcxQ02L00g3x-HtQ

View solution in original post

pedromsouza
Creator
Creator

Count({$<[AUTORIZADO NA SEFAZ DE ORIGEM]-={0} DISTINCT [SERVIDOR PF]) 

Veja se funciona para ignorar o servidor quando valor for 0. 

Qliking since '09

View solution in original post

6 Replies
marco_almeida
Creator II
Creator II

Fala jovem blz?

Quando você faz uma métrica e abre ela por uma dimensão realmente vai fazer para cada valor dela. Talvez seja melhor você criar essa média como linha de referência.

Grupo Telegram Qlik Brasil: https://t.me/joinchat/AeRmnUmcxQ02L00g3x-HtQ
Newton_Miotto
Contributor
Contributor
Author

Entendi, só tem um porém. Um dos servidores está com o valor 0 em todos os campos. Eu gostaria de ignorar esse cara, é possível?

Newton_Miotto
Contributor
Contributor
Author

E eu também preciso mostrar a média com valor 30% abaixo e 30% acima. São 3 linhas.
Newton_Miotto
Contributor
Contributor
Author

Como nesse exemplo:

 

pedromsouza
Creator
Creator

Count({$<[AUTORIZADO NA SEFAZ DE ORIGEM]-={0} DISTINCT [SERVIDOR PF]) 

Veja se funciona para ignorar o servidor quando valor for 0. 

Qliking since '09
Newton_Miotto
Contributor
Contributor
Author

Consegui resolver galera, obrigado!

Abraços.