Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia prezados!
Fui acessar o Qlik Sense e meu trabalho sumiu. O estranho é que na parte de edição não consigo jogar novos gráficos/tabelas, aparamente porque aquele espaço já está preenchido, somente não consigo visualizar. No campo miniatura, segue um exemplo do como o trabalho estava distribuído, e se vou no modelo de apresentação, consigo visualizar as fotografias que tirei.
Bom dia.
Algumas pessoas que encontraram esse problema resolveram atualizando para a versão Qlik Sense September 2018.
Acredito que era um bug da versão June 2018 e eles corrigiram na versão posterior.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Alexandra Costa.
Oi Ricardo,
Você chegou a fazer alguma atualização no Sense, ou tentou abrir o aplicativo de versões diferentes (server / desktop)?
Bom dia Felip!
Não, eu estou usando somente o Sense. Já tentei reiniciar o programa, o computador e nada.
Ricardo,
A barra de rolagem à direita está aparecendo, o que sugere de fato que o espaço foi preenchido mesmo...estranho.
Sugiro (claro que você já fez isso), fechar o sense, abrir novamente e recarregar o app. Se isso não for suficiente, duplique o app (copie e cole na pasta C:\Users\USUARIO\Documents\Qlik\Sense\Apps) e abra a cópia.
Abs e Sucesso!!
Thiago, bom dia!
Infelizmente não deu certo, a cópia está fiel ao original, também não aparece os gráficos/tabelas, mas não consigo inserir nada. Não sei se tem relação, mas ao verificar se na cópia também tinha a apresentação, os gráficos fotografados mudaram de cor.
Pode parecer muito idiota o que vou sugerir mas a essa altura já não sei mais o que sugerir...
Já tentou desinstalar e reinstalar o QS Junho 2018? Faça uma cópia da pasta com teus apps e proceda a reinstalação só por desencargo.
Eu tentei criar um novo arquivo copiando os mesmo códigos inseridos.
Curiosamente, apesar de não aparecer nada no arquivo original, as tabelas são carregadas e as conexões são mantidas. Quando carreguei as mesmas tabelas na cópia, não consegui, apareceu o seguinte erro: "Connection not found". Os meus arquivos estão na área trabalho. Acho que o problema pode estar na leitura dos dados, só é estranho carregar pra uma e não pra outra.
Ricardo,
Só pra não deixar passar: Você criou este app nessa mesma versão do Sense?
Veja:
Possible cause
You have upgraded Qlik Sense Desktop to a newer version, and the app you want to move was created in a Qlik Sense Desktop installation prior to version 2.0 (bem antiga, acho que não é teu caso né?).
Proposed action
Before moving the app to another computer, open the app with your new version of Qlik Sense Desktop. Make a change and save the app.
The images included in the app are now bundled together with the rest of the contents of the app.
Não seria esse o problema né?
Nesse caso seria só recriar a conexão com a pasta onde seus arquivos se encontram ou com o servidor se for o caso.
Bom dia. Conseguiu achar alguma solução para o seu problema?
Estou com o mesmo problema aqui.
Obrigado