Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia Comunidade,
tenho o set analisys abaixo que é usado em um KPI que inicialmente funciona normalmente, mas no mesmo dash eu tenho uma tabela dinâmica onde na linha tenho uma dimensão chamada faixa etária e na coluna tenho uma dimensão chamada Competência (a mesma usada no KPI), ao selecionar diferentes competências na tabela dinâmica o KPI muda seu valor, o que eu gostaria é que o KPI ficasse congelado.
SET ANALISYS DO KPI (USADO COMA MEDIDA DO TIPO ITEM MESTRE)
===========================================================
Sum({1<[ANO COMPETENCIA]={$(=Year(Max([COMPETENCIA])))},
[MÊS COMPETENCIA]={$(=Month(Max([COMPETENCIA])))}>}
IF( IsNull([DATA DE DESLIGAMENTO]), 1, 0 ))
Pedro
O que você pode fazer é fixar os valores que você deseja no SetAnalisys, ou então zerar os filtros (se for o caso).
Com um exemplo da aplicação talvez ficasse um pouco mais fácil para avaliar.
Try this
Sum({1<[ANO COMPETENCIA]={$(=Year(Max({1} [COMPETENCIA])))},
[MÊS COMPETENCIA]={$(=Month(Max({1}[COMPETENCIA])))}>}
IF( IsNull([DATA DE DESLIGAMENTO]), 1, 0 ))
Ola
tentei sua sugestão, mas ao escolher uma comptencia o KPI esta zerando.
Pedro,
Mas o que você gostaria que ficasse congelado? Pelo que entendi da sua descrição o Qlikview está se comportando conforme o esperado, ou seja, alterando os valores de acordo com a seleção.
Olá Márcio,
o comportamento esta fazendo conforme descrito, o que eu gostaria que o KPI não mudasse o valor caso fosse feito uma seleção qualquer no dashboard, que é o que exatamente esta ocorrendo.
Pedro
O que você pode fazer é fixar os valores que você deseja no SetAnalisys, ou então zerar os filtros (se for o caso).
Com um exemplo da aplicação talvez ficasse um pouco mais fácil para avaliar.
Marcio
como posso disponibilizar disponibilizar um exemplo pra você avaliar.
Depois de incluir a sua resposta, vá em "Ações" e clique em "Editar". Na tela de edição aparece uma opção de "Anexar".
Mas não deixe de ler o post do cleveranjos antes de mandar o arquivo:
Encaminhando qvf exemplo para avaliação.
No botão Ações para mim só aparece marcar a resposta como útil.
Posso enviar por email?