Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde,
Estou em um processo de atualização do Server, inclusive atualização de versão e estou precisando fazer um levantamento dos usuários que estão utilizando o Plugin para acessar os aplicativos.
Gostaria de saber se existe algum comando ou configuração que posso fazer para fazer este levantamento.
Um Grande Abraço.
Ivonei,
uma forma (já fiz em empresa com 200 usuários e deu certo e em outras com bem menos usuários deu berreiro....) seria colocar que o(s) modelo(s) para Full Browser / AJAX. Desta forma, nunca mais tem que atualizar estacoes.
O problema é que a porta é diferente e isto as vezes acarreta menor performance para o usuário e alem de pequenas mudanças visuais (cíclico,etc....). Tem usuário que entende e outros nem reclamam. Ja alguns, não querem e pedem o plugin......
Sobre o plugin em si, não sei como saber quem tem ou não.
Bom dia Alessandro,
Realmente se todos os usuários aceitassem utilizar somente a opção FULL Browser / AJAX seria o cenário ideal.
Mas no nosso ambiente temos vários aplicativos com uma grande massa de informações, e quando o usuário acessa esses aplicativos utilizando o Plugin percebesse uma performance melhor em relação ao FULL Browser, o que nos deixa com poucos argumentos para bloquear os acesso via Plugin.
Agradeço pela sua atenção, e um grande abraço.
Ivonei,
Tem uma passagem no manual do Qlik Server sobre automatizar instalação.
Da uma olhada se não poderia lhe atender.....