Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
tatianegomes
Contributor
Contributor

Incluir valores excluídos usando Set Analysis.

Bom dia pessoal.

Estou com uma dúvida, tenho que fazer um cálculo da variação de preços vendidos de dois períodos distintos. Porém as vezes acontece de ter produtos que estão no segundo período e não estão no primeiro período. Como no exemplo da imagem em anexo, o produto 'w' está no período 2 mais não está no período 01 , fica cinza a seleção do produto 'w'.

Tem alguma maneira de atribuir um valor zero nessa seleção cinza para não prejudicar no cálculo da variação de preços vendidos?
 
Desde já agradeço.
 
 
Screenshot_3.png
1 Solution

Accepted Solutions
marco_almeida
Creator II
Creator II

Fala @tatianegomes  tudo certo?

Me parece que você quer comparar produtos em períodos diferentes. Existem 2 modos para fazer isso:

  1. Gravar situação num qvd: Sempre você terá a quantidade de produtos vendidos de todos os produtos, mesmo com 0. Assim consegue fazer a comparação do jeito que está fazendo. Isso causa um custo a mais de amarzenamento.
  2. Utilizar estados alternativos: você pode usar o recurso de estados alternativos para comparar os produtos. Acredito que fique bem melhor na sua análise.
Grupo Telegram Qlik Brasil: https://t.me/joinchat/AeRmnUmcxQ02L00g3x-HtQ

View solution in original post

2 Replies
marco_almeida
Creator II
Creator II

Fala @tatianegomes  tudo certo?

Me parece que você quer comparar produtos em períodos diferentes. Existem 2 modos para fazer isso:

  1. Gravar situação num qvd: Sempre você terá a quantidade de produtos vendidos de todos os produtos, mesmo com 0. Assim consegue fazer a comparação do jeito que está fazendo. Isso causa um custo a mais de amarzenamento.
  2. Utilizar estados alternativos: você pode usar o recurso de estados alternativos para comparar os produtos. Acredito que fique bem melhor na sua análise.
Grupo Telegram Qlik Brasil: https://t.me/joinchat/AeRmnUmcxQ02L00g3x-HtQ
tatianegomes
Contributor
Contributor
Author

Muito obrigada   @otavio_marco  !

Realizei a análise utilizando estados alternativos e deu tudo certo.