Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Senhores,
é possível criar um QVW cujo objetivo é possibilitar o usuário entrar com uma informação e grava-la dentro de um QVD? Para essa informação já fazer parte da nuvem de dados de analise do usuário, é necessário fazer o reload? Alguém teria algum exemplo?
Desde já obrigado.
Boa tarde Felipe.
Particularmente, eu fiz uma macro que fazia isto a um tempo atras. Se fosse hoje, eu diria ao cliente comprar alguma extension que faca isto (da KTLabs por exemplo) e não envolver a macro........
Segue exemplo de macros que fazem o writeback (salvar em banco de dados) e que salvam em .qvd. Eu fiz este teste antes de fazer a implementação no cliente. A entrada eu uso o inputfield . Para efeito de registro eu salvo um LOG em outra tabela (no caso de banco de dados). O banco usado era o SQL. Pena eu não ter mais o script de criação destas tabelas.
No caso do .qvd (segundo botão) na realidade é exportado os dados de uma tabela para o .qvd, Segue também o .qvd salvo pela rotina.
Novamente, insisto que deva ser analisado alguma extension que faca isto com mais "propriedade".
Att,
Alessandro Furtado
Boa tarde Felipe.
Particularmente, eu fiz uma macro que fazia isto a um tempo atras. Se fosse hoje, eu diria ao cliente comprar alguma extension que faca isto (da KTLabs por exemplo) e não envolver a macro........
Segue exemplo de macros que fazem o writeback (salvar em banco de dados) e que salvam em .qvd. Eu fiz este teste antes de fazer a implementação no cliente. A entrada eu uso o inputfield . Para efeito de registro eu salvo um LOG em outra tabela (no caso de banco de dados). O banco usado era o SQL. Pena eu não ter mais o script de criação destas tabelas.
No caso do .qvd (segundo botão) na realidade é exportado os dados de uma tabela para o .qvd, Segue também o .qvd salvo pela rotina.
Novamente, insisto que deva ser analisado alguma extension que faca isto com mais "propriedade".
Att,
Alessandro Furtado
Filipe, lembre-se que o QlikView não serve para INPUT de dados, isso é fora de contexto. O ideal é você utilizar outro tipo de sistema para isso.
Filipe,
Os dados tem que necessariamente ser imputados pelo QVW?
Neste caso eu criaria um excel onde o usuário imputa os dados e um QVW que leia esse excel para gravar em um QVD. Assim o seu QVW final pode ler o QVD com os dados imputados.