Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Pessoal bom dia,
Tenho uma tabela já carregada em um documento, e utilizo o campo [S/N] para buscar algumas outras informações de outra tabela. Porém, essas tabelas não estão se relacionando mesmo tendo campos iguais, e quando forço o join das mesmas, os registros somem todos, vejam exemplo:
Sem o Join:
Com o Join:
Pensei que isso poderia ter sido causado pelo group by, mas mesmo incluindo os campos da tabela Fleet no group by da minha Principal, ele não encontra os registros!
Podem me ajudar?
Alessandro, obrigado pela resposta.
Explicando a solução: eu já tinha feito a conversão dos dois com num(), porém com texto ainda não. Fui testar e fiz a conversão dos dois para texto e mesmo assim não relacionou. Exportei a tabela pro excel pra tentar analisar algumas coisas, percebi que ao clicar no campo da célula, um continha um espaço no final e outro não, utilizei a função trim() aninhada de text() e consegui resolver o problema.
Obrigado a todos que contribuiram!
Paulo,
Você tem um erro de sintaxe quando você faz "inner join (Fleet) Principal:" . Nesse caso o correto seria:
Inner Join(Fleet) //somente isso
Agora, as tabelas se relacionam pelo [S/N]. Tem como printar teu modelo com os relacionamento?
Bom dia Thiago!
Bom, eu achei que poderia fazer o join e ao mesmo tempo nomear a tabela seguinte, nesse caso já fiz a mudança e apliquei o que me sugeriu.
Contato, o resultado foi o mesmo, os registros sumiram, veja como ficou o relacionamento aplicando o que me sugeriu:
Veja, apontei apenas o erro de sintaxe.
No seu caso, sugiro Left Join (Fleet).
Já havia aplicado o left join para teste, porém não deu certo, os registros que constam na tabela que carreguei de FH_FC ficam nulos.
Aplique o preceding load:
Left Join (Fleet)
Load
*;
Load
SEU_LOAD
Resident FH_FC;
Paulo
Segundo a sua imagem o campo [S/N] tem valores diferentes nas duas tabelas, então o INNER JOIN não vai funcionar.
O ideal é um modelo da aplicação para análise dos dados. Veja o post do cleveranjos, ---
Não houveram alterações utilizando o preceding
Paulo, como o marcio.campestrini já disse: Interessante é que você mande um app exemplificando sua questão de forma que possamos analisar os dados contidos nele (se há densidade nos dados e proporção adequada dos subconjuntos)..
Obrigado pela sugestão Márcio !
À respeito do S/N, tenho os mesmos registros nas duas tabelas. Se eu fizer a carga de uma tabela e não de outra, vou encontrar os mesmos Serial Numbers.
Anexo o meu documento à resposta, só não o tinha feito antes pois pensei que pelo fato de ter a carga de um qvd, não seria possível que recarregassem o script.