Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia!
Criei um KML com os Estados Brasileiros, mas não consigo utilizá-lo de maneira correta no QLIK SENSE. Por alguma razão ele aparece como um mapa de pontos. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
Estou anexando o arquivo KML.
Esse é um print da tela:
Muito obrigada!
Oi Fernando,
baixei o arquivo do link BRASIL.kml e consegui carregar no qlikview (web) agora como faço para colorir cada estado?
Eu preciso apresentar um mapa com a informação de quantidade de eventos por UF.
Poderia me ajudar?
Bom dia, consegui inserir os valores, só estou com um problema em relação ao DF e Goias. Quando aponto para o DF, aparecem também os dados do GO, o que pode estar ocorrendo?
Olá Flavia, pegue o arquivo que o Tonial lhe enviou e incremente o relacionamento com a sua base de dados agrupamento das informações, veja:
O Comando <GeoMakePoint> serve se vc quiser relacionar com mapa não estático, como no caso o OpenStreetMap. Veja abaixo:
Ops. Faltou o mapa.
Segue.
Oi Claudemir, código que peguei aqui no histórico dessa pergunta foi:
LOAD
[BRASIL.Name] AS [UF],
[BRASIL.Point] AS [BRASIL.Point],
[BRASIL.Area] AS [BRASIL.Area];
LOAD [BRASIL.Name],
[BRASIL.Point],
[BRASIL.Area]
FROM [lib://AttachedFiles/BRASIL.kml]
(kml, Table is [BRASIL.shp/Features]);
Devo linkar esse código com esse que me mandou?
Muito obrigada pela disposição em ajudar 😉
Isso pode estar ocorrendo devido ao posicionamento do cursor.
Faça uma aproximação no mapa, aumentando o zoom e veja se o mesmo comportamento ocorre.
Só lembrando que ultimamente nem é necessário utilizar o KML para gerar o Mapa.
Anexo um exemplo sem arquivo KML.
Don't worry, be Qlik.
Tonial.
Boa tarde Tonial,
muito obrigada pelo seu retorno. Mas ainda estou com dificuldade. Mexi com o zoom e realmente a imagem continua a mesma.
Estou usando o QlkView (Web) e não aparecem as mesmas opções que mostrou na sua tela. Pode ser alguma coisa de versão?
Estou mandando a imagem do mapa com o zoom aumentado e outra imagem com as opções do mapa.
Brigadão pela ajuda, eu estou meio perdida com isso.
Realmente a versão é diferente, essa que mostrei a imagem é de Junho 2018.
o KML para Goias pode estar com a área do DF junto, isso é possível, áreas dentro de áreas.
Don't worry, be Qlik.
Tonial.
E existe alguma forma de ajustar essas áreas?