Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia!
Criei um KML com os Estados Brasileiros, mas não consigo utilizá-lo de maneira correta no QLIK SENSE. Por alguma razão ele aparece como um mapa de pontos. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
Estou anexando o arquivo KML.
Esse é um print da tela:
Muito obrigada!
Olá Marjorie,
Esta ocorrendo isso devido ao seu arquivo KML possuir apenas a coordenada do ponto (latitude e Longitude) para o estado.
Segue anexo o KML com os polígonos dos estados do Brasil.
Também anexo o arquivo Qlik Sense QVF.
Coloque esse arquivo no diretório de seu usuário.
C:\Users\<User>\Documents\Qlik\Sense\Apps.
Don't worry, be Qlik.
Tonial.
Acho que isto está acontecendo devido o mapa que você está usando ser um gráfico de bolhas, conforme a imagem em anexo informa.
Acredito que você precisa realizar o download desta extensão: PabloSLabbe/Qlikview-QVDMaps-Brazil · GitHub que o Pablo elaborou.
Com isso deverá funcionar.
Mas essa extensão não é apenas para o Qlik View?
Muito obrigada!
Boa tarde!
Instalei a extensão, baixando (brianwmunz/QuickMap-QV11 · GitHub) e copiando toda a pasta para Documentos/Qlik/Sense/ Extensions, mas não sei como proceder a partir daí. Nada de novo aconteceu.
Olá Marjorie,
Esta ocorrendo isso devido ao seu arquivo KML possuir apenas a coordenada do ponto (latitude e Longitude) para o estado.
Segue anexo o KML com os polígonos dos estados do Brasil.
Também anexo o arquivo Qlik Sense QVF.
Coloque esse arquivo no diretório de seu usuário.
C:\Users\<User>\Documents\Qlik\Sense\Apps.
Don't worry, be Qlik.
Tonial.
MUITO obrigada!!!
Isso resolveu completamente o meu problema. Obrigada mesmo
Forte abraço,
Marjorie.
Na verdade não somente QlikView, tem dos dois, QlikView e Qlik Sense.
E para funcionar, você precisar executar o arquivo quickMap.qar, aonde ele instalar a extensão para que os polígonos funcionem corretamente.
Fernando,
Você teria o mesmo KML com granularidade de município?
Se a tabela de municípios viesse com o código do IBGE seria melhor ainda......
Tenho também um KML de regiões brasileiras que não consigo usar no qlik apesar de visualizar no google earth.
O quem de errado nesse arquivo e como posso corrigir?
Gostaria do Arquivo KML de área dos Municipios com o Cód IBGE. Alguem pode me ajudar
fernando.tonial Quando eu subo o arquivo .KML no Sense Desktop o Distrito Federal acaba indo parar no México. Quando eu upo este mesmo arquivo no Maps Maker o DF fica aonde deveria de fato ficar.
Alguém sabe o que pode estar acontecendo com o sense?