Skip to main content
Announcements
SYSTEM MAINTENANCE: Thurs., Sept. 19, 1 AM ET, Platform will be unavailable for approx. 60 minutes.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
qliksensejp
Contributor II
Contributor II

KPI - Cobertura de Estoque

Boa tarde amigos. Gostaria de agradecer a atenção e a rapidez da resposta na minha duvida anterior. Pois bem, estou desenvolvendo um painel de indicadores e me deparei com uma situação que não está sendo fácil para mim. Preciso que o qlikview apresente a quantidade de dias selecionada em um período qualquer, e essa quantidade eu também vou querer usar em uma formula no kpi de cobertura de estoque. Ex.: Se eu selecionar o período de 01/01/2018 a 28/02/2018 vou ter um intervalo de 58 dias, supomos que nesse período vendi a quantidade de 200 unidades de um produto qualquer, e meu estoque atual deste produto é de 520 unidades, a formula para a cobertura do estoque seria:


Cobertura = SALDOESTOQ / (QTDVENDIDA / QTD_DIAS) ou seja: 520 / (200 / 58) = 151

Cobertura de 151 dias aproximadamente.


Já consegui fazer a seleção do período com dois "Objeto Deslizador/Calendário" então eu queria dentro do período selecionado puxar a quantidade de dias e assim poder incluir na formula.


Grande abraço.

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
qliksensejp
Contributor II
Contributor II
Author

Boa noite amigos, eu consegui o resultado fazendo a subtração das variáveis que criei para usar o "Objeto Deslizador/Calendário". Não sei se esta é uma boa pratica de uso, mas o resultado está Ok. A formula ficou assim:

sum(SALDOESTOQ)/(sum(QTDVENDIDA/($(=vDataFim-vDataInicial)))).

Caso possa ser feito de uma maneira melhor, agradeço a dica.

Obrigado.

View solution in original post

1 Reply
qliksensejp
Contributor II
Contributor II
Author

Boa noite amigos, eu consegui o resultado fazendo a subtração das variáveis que criei para usar o "Objeto Deslizador/Calendário". Não sei se esta é uma boa pratica de uso, mas o resultado está Ok. A formula ficou assim:

sum(SALDOESTOQ)/(sum(QTDVENDIDA/($(=vDataFim-vDataInicial)))).

Caso possa ser feito de uma maneira melhor, agradeço a dica.

Obrigado.