Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
isaiasdd
Creator
Creator

LOAD *

Olá,

Tenho uma tabela assim:

LOAD *,

    PurgeChar('CEP', '-') as CEP

FROM ..... (qvd)

Porém ao carregar ele me da erro dizendo que os campos na tabela tem que ser únicos.

Alguém sabe uma maneira onde eu possa carregar todos os campos com * e substituir aqueles que precisam de transformação??

Por exemplo: Preciso modificar a coluna CEP, porém não queria ter que renomear a coluna para CEP2, dropa o campo original e renomear novamente CEP2 para CEP.

1 Solution

Accepted Solutions
vandrecarlos
Contributor III
Contributor III

Amigo, boa tarde!

 

Como você já tem o campo CEP na sua tabela de origem, com o mesmo nome, você não pode usar o nome CEP pois dá conflito, você ou renomeia ele para CEP2 (o que você não quer usar) ou então declara todos os campos da sua tabela no seu LOAD, menos o CEP, pois ele será transformado.

Espero que isto te ajude.

View solution in original post

2 Replies
vandrecarlos
Contributor III
Contributor III

Amigo, boa tarde!

 

Como você já tem o campo CEP na sua tabela de origem, com o mesmo nome, você não pode usar o nome CEP pois dá conflito, você ou renomeia ele para CEP2 (o que você não quer usar) ou então declara todos os campos da sua tabela no seu LOAD, menos o CEP, pois ele será transformado.

Espero que isto te ajude.

vandrecarlos
Contributor III
Contributor III

Amigo, a solução foi útil?

 

Se sim, não se esqueça de marcar a resposta como correta para ajudar a comunidade com dúvidas parecidas.

 

Atenciosamente,

Vandré Carlos