Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde Galera,
Preciso da ajuda de vocês novamente.
Tenho uma lista região com as regiões
E tenho tabela simples
Preciso que cada tabela puxe somente a região especifica (Sul, Sudeste(Co, Norte Nordeste)
Expressão: ( sum({<Ano={$(CY)}>}[Premio Capitalizacao])) /1000000
Desde ja agradeço
Olá Eloisa,
Faça assim na sua expressão por tabela.
Expressão: ( sum({<Regiao={'Sul'}, Ano={$(CY)}>}[Premio Capitalizacao])) /1000000
Don't worry, be Qlik.
Tonial.
Ola Fernando
Essa expressão: ( sum({<Ano={$(CY)}>}[Premio Capitalizacao])) /1000000 o nome que utilizo na tabela
é: $(f_Capitalizacao_Share_CYTDUF)*100
Como colocar essa expressão nela pois c eu dor fazer na variável terei que criar muitas variáveis.
Para eu criar a tabela que coloquei a image usei uma variavel para o rank, premio, ano atual e anterior.
Nao teria como eu criar na tabela uma condicional ?
Eloisa,
Qual é a expressão que vc utiliza nas tabelas?
Seria mais fácil colocar um QVW exemplo.
Don't worry, be Qlik.
Tonial
Desculpe tinha mandando a expressão do prêmio
Segue a expressão do Share:
Você pode passar parâmetro para variável.
$(f_Capitalizacao_Share_CYTDUF_Regiao(Sul))*100
onde a definição da variável f_Capitalizacao_Share_CYTDUF_Regiao será:
(sum({$<nPeriodo={">=$(nHojeInicioCY)<=$(nHojeFimCY)"}, Regiao={'$1'}>} [Premio Capitalizacao])/
sum({$<nPeriodo={">=$(nHojeInicioCY)<=$(nHojeFimCY)"}, Regiao={'$1'}>} Total [Premio Capitalizacao])
Onde o $1 será substituído pelo valor passado como parâmetro.
Don't worry, be Qlik.
Tonial.
Conforme me informou utilizei a nova expressão, mais ela está dando um erro conforme imagem abaixo circulado
Não sei o que falta na expressão
Não estaria faltando apenas o fechamento da chave nas duas linhas, logo depois das aspas duplas e antes das vírgulas?
Mais eu ja testei, coloquei a expressão na tabela coloquei na definição, e quando clico em OK desaparece tudo.
Não consigo nem colocar meu Qv aqui pq ele é muito pesado.
Não teria uma outra forma fazendo uma condicionar ja nas propriedades da tabela?
Desculpe, realmente sou inciante nessa ferramenta
Muito bem observado Marcelo, esqueci de fechar.
Já editado no post anterior.