Skip to main content
Announcements
NEW Customer Portal: Initial launch will improve how you submit Support Cases. FIND OUT MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
emilanirs
Contributor II
Contributor II

MAPA NO QLIK SENSE - usando CEP

Boa tarde, Pessoal!

Quero criar um mapa no Qlik sense, porém, está retornando erro por não reconhecer os CEPs.

Estou com uma lista de CEPs numa tabela excel já editados na carga para serem utilizados em mapa. O qlik reconhece essas localizações, tanto que no campo CEP da minha tabela aparece aquele "globo" indicando mapa.

Fiz algumas tentativas, todas deram erradas (algumas apontaram informações fora do país...). Enfim, como pode-se perceber, não sou um expert no assunto, portanto, gostaria que alguém pudesse me dar uma passo a passo bem básico para eu poder criar uma mapa no qlik sense.

Valeu!

9 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

O Sense atualmente não reconhece o CEP brasileiro, você teria que geocodificar antes (calcular lat/long) pra depois utilizar no Qlik

claudemir_dioto
Contributor III
Contributor III

Olá Emiliano, boa tarde.

Como bem disse o Clever, você deverá fazer (ou ter) o DE X PARA dos municípios antes. (latitude x longitude) que é o ponto de partida para a Geolocalização no mapa.

Tem bastante coisa no site do IBGE.

Eu tenho um arquivo .QVD que tem todos os municípios do Brasil com suas respectivas lat/long. Você pode importar essa .QVD e relacionar com as cidades que você tem em sua base.

Estou a disposição.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Mediante cadastro você consegue baixar uma base de CEP´s com coordenadas em http://cepaberto.com

emilanirs
Contributor II
Contributor II
Author

Olá Claudemir!
Muito obrigado pelas suas respostas.

Seguinte, corri atrás e consegui informações de Latitude e Longitude das cidade que preciso. Cada informação está numa coluna, ou ambas agrupadas numa coluna somente.
Porém, quando dou carga no qlik sense, ele reconhece os dados geográficos mas mesmo assim as informações não aparecem no mapa que estou editando.

Sendo assim, se possível, gostaria que, com as informações abaixo, qual o passo a passo para eu criar esse mapa no qlik sense:

    

CEPLAT+LONGLATLONG
29173795[-20.1721976,-40.2190388]-20.172197-40.2190388
70680550[-15.7939712,-47.9311148]-15.793971-47.9311148
claudemir_dioto
Contributor III
Contributor III

Olá Emiliano, bom dia.

Se você puder publicar seu arquivo .QVF posso lhe fazer uma amostra de como deve ser feito.

Forte abraço.

Att.

emilanirs
Contributor II
Contributor II
Author

Olá Claudemir.

O aplicativo é esse anexo.

Lhe agradeço pela atenção.

Abraços! !

Glaci
Contributor II
Contributor II

ola pessoal estou com a mesma duvida eu consegui fazer no mapa com a latitude e a longitude e esta aparecendo as cidades certinho mais eu queria por exemplo que aparecesse as ruas, por exemplo eu escolho a cidade e aparece as ruas também é possível fazer isso no qliksense? eu quero localizar as empresas daquela cidade....se souberem de algum video q ensina usar a função do geoanalytics eu agradeço muito