Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde pessoal,
Estou com uma dúvida em relação a uma macro que envia um relatório PDF por email. A macro está executando corretamente, está enviando o email com o arquivo anexado, mas não está enviando todo o conteúdo do relatório.
Exemplo:
No relatório (RP01) está mapeado um objeto (CH30) que contém uma tabela dinâmica.
No momento que visualizo a impressão do relatório há 324 páginas, mas quando envio por PDF ele envia somente 12 páginas.
Não sei se o erro está na configuração do relatório ou da macro executada.
Anexo macro.
Agradeço a ajuda.
no momento que vc visualiza ele aparece certo... vc diz no qlikview? ou quando vc abre o pdf normal mesmo la no "C:\testesMACRO_EMAIL\Teste.pdf" ??
Oi Rodrigo,
Ele aparece correto no Qlikview, na visualização do relatório (RP01).
Não localizei este arquivo da macro, acredito que não salva no diretório antes de enviar.
Taisa
Não sei se é o caso, mas encontrei uma macro de envio de e-mail onde é utilizado sleep ( ActiveDocument.GetApplication.Sleep 7500) para dar uma pausa.
Será que tem algo a ver com o tempo de carga do anexo?
Luiz Cláudio
nao tem nenhum arquivo nesse diretório ? C:\testesMACRO_EMAIL\ ? estranho porque vc traz dele para anexar no email.
Boa tarde Taisa!
Provavelmente está anexando ao email antes de terminar de produzir todas as paginas do PDF.
Tem a solução do SLEEP que nosso amigo postou, porem você de fato não sabe quanto tempo vai levar para produzir o arquivo PDF como um todo, então existe outros comandos um pouco mais proveitosos que acho que vão te ajudar, tenta usa-los antes do comando que envia o email;
ActiveDocument.GetApplication.WaitForIdle 'Espera a aplicação ficar livre para continuar
ActiveDocument.GetApplication.Refresh 'Da refresh em todo processo
Espero que sirva pra você.
Para os casos em que não se sabe o tempo necessário para determinada ação, eu utilizo o ActiveDocument.GetApplication.WaitForIdle conforme sinalizado pelo Junior.
Muito obrigada pessoal.
Consegui resolver.
Já conseguiu a resposta? Se sim, marque essa questão como "Respondida"