Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Olá
Não sei como fazer o gráfico de mapas. Tenho uma tabela.xls com o nome da cidade e coordenadas. Estava usando somente o recuso de cidade e UF do Qlik Sense, porém algumas cidades saem fora da localização correta.
Alguém pode me passar um artigo ou me auxiliar na montagem deste gráfico?
Abs
Oscar,
Veja se ajuda.
Verifique possível inconsistência nos dados da planilha.
Isso é apenas a ponta o Iceberg. Dá pra fazer muita coisa bacana com os mapas. Vale a pena gastar um tempinho estudando este recurso e você encontra muito material disponível, inclusive videos no youtube.
Segue o QVF.
Abraço,
Pedro Ribeiro
Olá Omlima.
Se você tem os dados de latitude e longitude, utilize a função GeoMakePoint(Lati, Long) para definir a localização no seu script.
Segue o link do Qlik Help com as orientações: https://help.qlik.com/pt-BR/sense/June2019/Subsystems/Hub/Content/Sense_Hub/Visualizations/Map/load-...
Avise se conseguir ou se tiver alguma problema.
Abraço,
Pedro
Olá;
Respondi uma pergunta similar na semana passada e creio que seja o que precise:
Segue as orientações do @Pedro_Ribeiro;
Abraços e sucesso.
Pedro, boa tarde
Tenho duas planilhas: uma onde tenho as cidades de venda e a outra as coordenadas (conforme anexo).
O campo em comum entre as duas é ISO_CIDADE e preciso do mapa da planilha de Vendas_cidade.
Obrigado pela atenção.
Abs
Oscar
Oscar,
Veja se ajuda.
Verifique possível inconsistência nos dados da planilha.
Isso é apenas a ponta o Iceberg. Dá pra fazer muita coisa bacana com os mapas. Vale a pena gastar um tempinho estudando este recurso e você encontra muito material disponível, inclusive videos no youtube.
Segue o QVF.
Abraço,
Pedro Ribeiro
Pedro, bom dia
Obrigado, vou tentar aqui.
Oscar