Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde,
tenho uma tabela dinâmica, aonde possuo a dimensão cliente e mês, na expressão informo uma soma de volume.
Estou pretendendo realizar um max nessa soma de volume e informar qual foi o mês.
Por exemplo:
- João no mês de janeiro teve volume de 10, no mês de fevereiro teve 12, no mês de março teve 08. Usando a minha lógica, gostaria que na tabela dinâmica, uma coluna informasse o max soma de volume, no caso 12, e qual foi este mês, no caso fevereiro.
Estou usando esse set analysis: Sum(Aggr(Max(volume,mes),volume)) e o valor retornado é 08. Ou seja, ele pega o max do mes, no caso março, e informa o sum do valor, no caso 08.
Porém, oque eu gostaria que esse set analysis retornasse era valor 12 como sendo o max volume e Fevereiro para o mês, pois foi o mês com maior volume.
Grato pela atenção.
Paulo, boa noite.
Ate agora eu estava pensando em o maior valor e nao o acumulado do mes. Desculpe eu nao ter prestado atencao.
Segue o modelo com o resultado que acho seja o esperado.
A expressão foi um pouco mais elaborada......
if(SecondaryDimensionality()=0,
aggr(if(rank(sum(Valor),4)=1,Mes),Cliente,Mes) & ' ' & max(aggr(if(rank(sum(Valor),4)=1,sum(Valor)),Cliente,Mes)),
sum(Valor)
)
Att,
Alessandro Furtado
Max(TOTAL Aggr(SUM(volume),mes))
Boa noite.
Segue um modelo simples com o maior mes.
Att,
Alessandro Furtado
Paulo,
eu estou usando o set analysis na expressao, considerando que se tiver algum mes selecionado traga o maior do ano. Se nao for necessario, tira o set analysis {<Mes=>}
AMF
Alessandro,
estou usando no campo Volume um Sum(Volume), aonde ele soma todos os volumes do cliente.
Preciso que o maior Sum(Volume) de cada cliente seja destacado nessa coluna, e com isso, informar qual foi o mês desse maior Sum(Volume).
Tentei usando os seus Set Analysis, porém não obtive êxito, pois ele está pegando o maior valor individual de cada cliente, e não o somatório dele, e o maior valor deste somatório.
Grato pela atenção.
Boa tarde.
No maior mês eu usei
FirstSortedValue({<Mes=>} Mes , -Volume)
e no maior valor um max. O exemplo que te mandei nao ajudou?
Att,
Alessandro Furtado
Não deu certo Alessandro.
Preciso que o max volume seja por linha, no caso por cliente.
Cliente Janeiro Fevereiro Março
Cliente A 10 20 13
Cliente B 50 15 32
Cliente C 5 2 100
O set analysis precisa trazer o max volume por cliente, no caso
Cliente Janeiro Fevereiro Março MAX Volume MAX Mes
Cliente A 10 20 13 20 Fevereiro
Cliente B 50 15 32 50 Janeiro
Cliente C 5 2 100 100 Março
Minha tabela dinâmica precisa ficar assim.
Paulo,
Não é possível montar este layout "mesclado" em uma tabela dinâmica.
Digo mesclado por que nas colunas haveriam 3 conjuntos de dados: dimensão meses, expressão para max do valor, expressão para max do mes.
Sugiro criar uma tabela simples com 14 colunas, da 1 a 12 para cada um dos meses, e a 13 e 14 com as expressões do max.
Att,
Boa tarde.
Segue com os dados que você colocou dos clientes
Att,
AMF
Boa tarde Pablo,
você quer dizer que as 12 colunas dos meses, eu faço um sum(volume) por mês e as outras colunas eu faço o comparativo de qual é a coluna com o max sum (volume) e na outra coluna mes da coluna max sum(volume)?
Grato pela atenção.