Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Want to see what's currently in public preview? We've pulled it all together in one place. Check it out here
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
rafaelsigaapp
Contributor II
Contributor II

MinString

Bom dia pessoa.

Estou fazendo uma tabela no qual apresenta uma lista de pedidos / produtos com seus preços de venda.

Também tenho uma coluna com o menor preço de venda realiza para o produto listado na tabela. 

Locali uma coluna com o Ano + Mês do menor preço de venda realizado. O problema esta ocorrendo nessa coluna, onde uso a fórmula: MinString ({<MP_PRECO_UNITARIO = {$ (= Min (MP_PRECO_UNITARIO))}>} MP_ANO_MES)

Não QV anexado como exemplo, o PA.000006-01 (meu código de produto) traz a informação nula, enquanto o PA.000007-01 traz a informação 2020/01. Não se esqueça de clicar no PA.000006-01 para filtrá-lo o valor de Ano + Mês vem corretamente.

Conseguem me ajudar?

Grato.

3 Replies
sunny_talwar
MVP
MVP

Try this

MinString(Aggr(If(MP_PRECO_UNITARIO = Min(TOTAL <PRODUTO> MP_PRECO_UNITARIO), MP_ANO_MES), MP_PRECO_UNITARIO, PRODUTO, PEDIDO, ITEM_PEDIDO))
rafaelsigaapp
Contributor II
Contributor II
Author

Boa tarde. A fórmula acima funcionou dentro do exemplo proposto.

Dentro de minha aplicação final onde tenho mais colunas não funcionou 100%. Para algumas linhas da tabela a solução trouxe o ano e mês, enquanto para outras linhas o valor traz em nulo.

Estou anexando o arquivo.

Obrigado pela disposição em ajudar.

rafaelsigaapp
Contributor II
Contributor II
Author