Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Pessoal,
Não estou conseguindo diminuir os feriados de minha função Networkdays.
Carreguei uma tabela com as datas que são feriados em excel.
LOAD
FERIADOS
FROM
(ooxml, embedded labels, table is Feriados);
e na minha tabela estou inserindo o código.
NetWorkDays(Min(ULTIMODIAMES), Max(DATA_VENCIMENTO),FERIADOS)
se faço o código abaixo funciona perfeitamente, mas gostaria de deixar em uma planilha paralela.
NetWorkDays(Min(ULTIMODIAMES), Max(DATA_VENCIMENTO),'02/01/2014','04/02/2014','05/02/2014').
Onde estaria errando?
Maycon,
É necessário tratar o campo FERIADOS antes, veja o exemplo:
chr (39) & concat(distinct FERIADOS, chr(39) & ' ,' & chr(39) ) & chr(39) as FERIADOS
Maycon,
É necessário tratar o campo FERIADOS antes, veja o exemplo:
chr (39) & concat(distinct FERIADOS, chr(39) & ' ,' & chr(39) ) & chr(39) as FERIADOS
Paulo,
Funciona, antes de você responder fiz algo idêntico ao que você sugeriu, inserindo
Na viariavel:
Nome:VFeriados
'07/09/2032',
'12/10/2032',
'02/11/2032',
'15/11/2032',
'25/12/2032',
'01/01/2033',
'28/02/2033', etc.
e no código :
=NetWorkDays(Min(ULTIMODIAMES), Max(DATA_VENCIMENTO),$(VFeriados))
Porém acredito que a minha e a sua sugestão são na verdade "técnicas alternativas", não pode ser que a Qlik faz uma função que é necessário inserir estas strings ao lado do código.
Maycon, é exatamente isso, pois você precisa passar as datas entre apóstrofe, por essa razão é necessário concatenar utilizando apóstrofe, que nada mais é que o chr(39).
Ponto para o Excel! que não precisa de apóstrofe, somente o que interessa, a informação..rs
Se eu fosse usar o campo feriado em uma listagem ele vai aparecer com as virgulas e apóstrofes, teria que ter 2 campos para a mesma informação na carga.
Obrigado Paulo e Yuri.