Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
luizclaudio
Creator
Creator

Nome campos de uma tabela de dimensão

Boa tarde

Depois de um longo tempo sem me dedicar ao Qlikview, voltei e estou apanhando...rsrs


Tenho uma tabela que tem os seguintes nomes de campos e que contém as quantidade de veículos por tipo em cada localidade do país:
MUNICIPIO
AUTOMOVEL
BONDE
CAMINHAO
CAMINHAO TRATOR
CAMINHONETE
CAMIONETA
CHASSI PLATAF
CICLOMOTOR
MICRO-ONIBUS
MOTOCICLETA
MOTONETA
ONIBUS
QUADRICICLO
REBOQUE
SEMI-REBOQUE
SIDE-CAR
OUTROS
TRATOR ESTEI
TRATOR RODAS
TRICICLO
UTILITARIO

Criei uma lista com estes nomes e estou tentando apresentar as quantidades de acordo com o tipo de veículo selecionado na lista.
A idéia é ocultar da tabela os campos que não tenham sido selecionados da lista.
Por exemplo, selecionar a cidade de Recife na lista de cidades e o tipo TRICICLO na lista de tipos de modo que a tabela apresenta apenas a coluna (cujo campo se chama TRICICLO) selecionada e suas quantidades.

Alguma dica?

Grato

1 Solution

Accepted Solutions
viniciusmariano
Contributor II
Contributor II

Bom dia Luiz Claudio,

 

Você pode "verticalizar" a sua tabela utilizando o CrossTable. Basicamente, esse comando transpõe a sua tabela que está em colunas e transforma os nomes dessas colunas em um registro por linha.

 

Para mais informações consulte este comando no tutorial: https://help.qlik.com/pt-BR/sense/February2019/Content/Sense_Helpsites/Tutorials/Tutorials-scripting...

 

O formato ficaria o seguinte:

image.png

 

Espero ter ajudado. Abraço.

View solution in original post

2 Replies
viniciusmariano
Contributor II
Contributor II

Bom dia Luiz Claudio,

 

Você pode "verticalizar" a sua tabela utilizando o CrossTable. Basicamente, esse comando transpõe a sua tabela que está em colunas e transforma os nomes dessas colunas em um registro por linha.

 

Para mais informações consulte este comando no tutorial: https://help.qlik.com/pt-BR/sense/February2019/Content/Sense_Helpsites/Tutorials/Tutorials-scripting...

 

O formato ficaria o seguinte:

image.png

 

Espero ter ajudado. Abraço.

luizclaudio
Creator
Creator
Author

Valeu...
Deu certo, apesar de ter apanhado um pouco...rsrs

Abraço