Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom Dia.!
Tenho um arquivo (.qar) que instalei na minha máquina onde tenho o QLIKVIEW instalado.
Funciona perfeitamente essa estensão.
Porém no Servidor onde se encontra o AccessPoint, instalei também o arquivo, porém não funciona o arquivo (.qar) quando os usuários acessam as análises que utilizam esse arquivo.
O que devo fazer? Onde eu configuro ou instalo esse arquivo no Servidor?
Muito Obrigado.
Renato
Renato,
Geralmente não precisa reiniciar, mas experimente reiniciar os serviços do Qlikserver para ver se será exibido.
Outro problema que pode está acontecendo com você é a falta de atualização da sua Build do Qlikserver, qual a versão da sua Build? se estiver antiga é recomendavel você atualizar para correção de bugs, melhorias performáticas e correção de alguns plugins. Entre em contato com seu Master Reseller e se informe melhor sobre esse procedimento.
Abraço!
Bruno Triunfo.
Por padrão é localizada no caminho "C:\ProgramData\QlikTech\QlikViewServer\Extensions\Objects ".
Opcionalmente, pode-se alterar o diretório de extensões do QlikView Server no QMC (QlikView Management Console), através da aba "System", selecione o servidor desejado na pasta "QlikView Servers" da subaba "Setup", e na aba "Folder" do servidor selecionado altere o diretório na configuração "Alternative Extensions Path" para o diretório que se encontram as extensões QlikView e aplique as mudanças.
Tenta entrar no servidor e executar o .qar
se não der certo siga o seguinte procedimento:
Favor verificar se a pasta das extensões no seu QlikView Server esta correto.
Normalmente em:
C:\ProgramData\QlikTech\QlikViewServer\Extensions\Documents
ou
C:\ProgramData\QlikTech\QlikViewServer\Extensions
Dentro dessa pasta deve ter uma pasta com o nome da extensão.
Olá Yuri.
Tudo Jóia?
Entendi, porém apliquei a mudança de diretório para onde se encontra o arquivo (.qar) e não funcionou.
Tem que reiniciar algum serviço? ou reiniciar o servidor?
Obrigado
Renato
Não é necessário reiniciar.
Segue um site que mostra mais alguns detalhes que você pode tentar
http://www.qlikfix.com/2012/07/03/qlikview-extension-tutorials-documentation-and-examples/
Renato,
Geralmente não precisa reiniciar, mas experimente reiniciar os serviços do Qlikserver para ver se será exibido.
Outro problema que pode está acontecendo com você é a falta de atualização da sua Build do Qlikserver, qual a versão da sua Build? se estiver antiga é recomendavel você atualizar para correção de bugs, melhorias performáticas e correção de alguns plugins. Entre em contato com seu Master Reseller e se informe melhor sobre esse procedimento.
Abraço!
Bruno Triunfo.
Renato, o procedimento de atualização é realmente importante. porém o .qar gera alguns arquivos .dll e .js
é para o local onde ele gerou esses arquivos que vc deve apontar a pasta de extensão do servidor.
Boa Tarde.!
Muito Obrigado pelas respostas e ajuda.
Renato