- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
- Report Inappropriate Content
Opção "Valores sobre os Dados" não funciona
Oi, pessoal. Tudo bem?
Sou novato no Qlikview e estou com um problema.
Tenho um gráfico que apresenta colunas e linha. Na linha, eu quero que sejam exibidos os valores.
Marquei a opção "Valores sobre os Dados" na expressão correspondente, mas os valores não são exibidos. (ver anexo)
Alguém tem alguma dica que possa resolver isso?
Agradeço desde já.
- Tags:
- Group_Discussions
- « Previous Replies
-
- 1
- 2
- Next Replies »
Accepted Solutions
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
Fabio, vamos lá!
Seu número do RAB não estava sendo exibido, pois estava sendo considerado como um texto e não com um número.
Uma forma simples de verificar se a coluna esta sendo tratada como texto ou número é:
- Adicione um listbox dessa coluna e veja para qual lado esta ordenado os dados, se estiver ordenado tudo para a direita, quer dizer que os valores são numéricos, caso estejam para a esquerda é porque estão sendo identificados pelo qlikview como um texto.
- Outra forma é ir até a nuvem de dados (CTRL + T) e deixar o mouse parado em cima da coluna.
O que não estava deixando os valores serem exibidos na linha era a expressão Ocorrências na qual não estava como barra ou linha, fazendo com que o qlikview se perdesse na exibição dos dados no gráfico.
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
Olá ! Fabio
Na expressão RAB
Tenta desmarcar - mostra texto no eixo
marque o opção de simbolo e escolha um simbolo .
marque a opção de mostrar valores sobre os dados .
e tenta escolher a melhor formatação para o numero na aba número.
Abç
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
Hello, Mayck.
Segui suas orientações, mas ainda não apareceram os valores (ver anexo).
Eu gostaria de entender o motivo de marcar a opção "Valores sobre os Dados" e eles não serem exibidos.
Será que é algum conflito com alguma propriedade ou opção?
De qualquer forma, agradeço pela tentativa.
Abraço
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
ops, segue o anexo
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
Bom Dia.!
O problema pode ser pela distância entre as barras.
Daí ele não consegue exibir.
Tenta aumentar a horizontal do gráfica para ver se funciona.
Outra opção é diminuir as casas decimais para 1 ou nenhuma casa apenas para teste.
abraço.
Renato
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
Oi, Renato.
Tentei aumentar a horizontal e deixar apenas 1 casa decimal, como vc sugeriu, mas não apareceram os valores.
Também tentei aumentar a vertical, tb com 1 casa decimal, sem sucesso. (ver anexo).
Criei um novo gráfico somente com a linha (RAB) e os valores apareceram. Inclusive deixei "encavalado" apenas para verificar que o problema não é a qtde de casas decimais. Estou desconfiado que é algum conflito com as barras, por ser um gráfico combinado.
Talvez seja útil a informação que as barras são empilhadas (cor1, cor2, cor3 e cor4).
De qualquer forma, agradeço pela tentativa.
Abraço
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
Poste um exemplo de sua app para que possamos ajuda-lo melhor
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
Oi, Yuri.
Montei um qvw tentando simular o mesmo cenário (ver anexo).
Infelizmente, agora (neste exemplo) o cenário ficou ainda pior. A linha RAB sequer aparece, mesmo colocando no eixo à direita.
Estou bem perdido, pq tenho menos de um mês de experiência com esta ferramenta. Peço que tenham paciência com minha falta de habilidade, ok?
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
Fabio, vamos lá!
Seu número do RAB não estava sendo exibido, pois estava sendo considerado como um texto e não com um número.
Uma forma simples de verificar se a coluna esta sendo tratada como texto ou número é:
- Adicione um listbox dessa coluna e veja para qual lado esta ordenado os dados, se estiver ordenado tudo para a direita, quer dizer que os valores são numéricos, caso estejam para a esquerda é porque estão sendo identificados pelo qlikview como um texto.
- Outra forma é ir até a nuvem de dados (CTRL + T) e deixar o mouse parado em cima da coluna.
O que não estava deixando os valores serem exibidos na linha era a expressão Ocorrências na qual não estava como barra ou linha, fazendo com que o qlikview se perdesse na exibição dos dados no gráfico.
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
Todos nos estamos aprendendo aqui!!
- « Previous Replies
-
- 1
- 2