Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde pessoal, estou aprendendo a usar o QlikView e não sou desenvolvedora. Tenho conhecimento bem superficial de linguagens de programação que fui pegando de discussões diversas.
Tenho diversos gráficos em um app com dados de uma pesquisa de satisfação. Gostaria de apresentar as legendas dos gráficos conforme a escala da resposta. Atualmente a classificação se dá pelo resultado do campo, aí cada gráfico apresenta uma ordem e cores diferentes para cada resposta, que deveriam ser iguais para evitar erro de interpretação. É possível estabelecer a ordem?
É sim,
Se seu campo chama-se Resposta use
Match(Resposta,'Excelente','Bom','Regular','Pessimo') na aba "Ordenação" como expressão
É sim,
Se seu campo chama-se Resposta use
Match(Resposta,'Excelente','Bom','Regular','Pessimo') na aba "Ordenação" como expressão
vc pode forçar uma cor para cada resposta, na expressão clique no + e coloque uma expressão de cor na categoria cor de fundo.
exemplo:
if(resposta='excelente',rgb(r,g,b),if(resposta='bom',rgb(r,g,b),if(resposta='regular',rgb(r,g,b) e etc
Uma segunda maneira é fazer via script antes de carregar seus dados
Filtro:
LOAD * Inline [
Resposta
Excelente
Ótimo
Bom
Ruim
Pessimo
];
e no finalzinho do seu script
drop table Filtro;