Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia!
gostaria de compartilhar um problema que tive, para que fiquem atentos e tomem medidas preventivas caso aconteça com vocês!
Estou trabalhando em um cliente que utiliza o Qlik Cloud (versão SaaS do QlikSense). Ontem no final da tarde, após uma atualização dos dados, percebi que vários objetos estavam sem valores, e quando fui investigar, as variáveis que guardavam as fórmulas estavam com a definição completamente diferente do original! SIM! A definição da variável foi mudada completamente!
Para minha sorte, eu utilizo o KPI Repository do Christof Schwarz, então as variáveis que foram definidas no script não sofreram alteração, porém, as que foram criadas diretamente no editor estavam totalmente diferentes do original.
E para a minha sorte [2] eu tinha um backup do aplicativo do dia 17 na minha máquina.
Olhem um exemplo, são as mesmas variáveis. Na primeira imagem é o meu backup do dia 17 (no Sense Desktop), e na segunda imagem é o aplicativo no QlikCloud:
Portanto amigos, fica de lição aprendida... backup diário das aplicações quando estiverem trabalhando com SaaS! Se não fosse o KPI repository e o meu backup, poderia ter SEMANAS de trabalho completamente perdido!
As mentioned via case, our R&D team is working on this. I will update you via ticket.
If you are okay, we can close this post as resolved and continue the work via case itself.
Thanks!
As mentioned via case, our R&D team is working on this. I will update you via ticket.
If you are okay, we can close this post as resolved and continue the work via case itself.
Thanks!