Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
grazielegretter
Contributor III
Contributor III

Somar todos os totais de Saldo

Boa tarde,

Preciso de uma ajuda da comunidade, parece ser simples a solução porém oque eu fiz não deu certo aqui. O que tenho hoje é essa tabela, e o resultado final que preciso é a abaixo:

grazielegretter_0-1638818726178.png

O que acontece, tenho somente a ligação do código do item entre as duas tabelas, os campos Saldo Material e Quantidade Material pertencem a tabele estoque, e os campos pedido quantidade e pedido saldo a tabela Pedido Compra.

O resultado final que preciso é esse abaixo, onde o Saldo Material e Quantidade Material  devem aparecer indepentede do filtro nesse valor, o valor total do que há. Pois minha ideia é mostrar o valor total de estoque, comparado o que foi pedido (Pedido Compra, Mês-Ano, item)

grazielegretter_1-1638818963190.png

 

1 Solution

Accepted Solutions
Thiago_Justen_

Bom dia @grazielegretter,

Partindo apenas das informações que você nos deu e sem levar em consideração como está seu modelo, sendo direto ao ponto:

Quantidade Material = Sum(total <[Código Item],[Mês - Ano]> [Quantidade Material])

E a mesma coisa para as outras colunas que você precisa agrupar por item e mês ano.

Abs e Sucesso!!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago

View solution in original post

2 Replies
RafaMartins
Creator II
Creator II

Podes tentar fazer a soma dos valor em funções separada:

 

Sum([Saldo Material]) + Sum([Quantidade Material])

Thiago_Justen_

Bom dia @grazielegretter,

Partindo apenas das informações que você nos deu e sem levar em consideração como está seu modelo, sendo direto ao ponto:

Quantidade Material = Sum(total <[Código Item],[Mês - Ano]> [Quantidade Material])

E a mesma coisa para as outras colunas que você precisa agrupar por item e mês ano.

Abs e Sucesso!!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago