Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Olá Pessoal, sou novato na comunidade e iniciei os trabalhos com Qlikview há uns 6 meses somente.
Tenho certeza que minha dúvida é básica , mas para o meu conhecimento atual está um pouco complexa pra mim.
Tenho duas tabelas, uma com todas as demandas e outras com as etapas. Mais ou menos algo como abaixo:
Demanda:
A tabela de demandas já está carregada previamente.
Etapas:
Eu preciso pra cada demanda_id ler esses quatros registros (sempre serão 4 registros) e avaliar o campo STATE (ultimo campo) na condições abaixo:
Se tiver tudo como NOVO, tenho que criar um campo ETAPA com o conteúdo "NÃO FORMALIZADO"
Se tiver tudo como PRONTO, tenho que criar um campo ETAPA com o conteúdo "CONCLUÍDO"
Os registros que estiverem com "Em Desenvolvimento" tenho que pegar o conteúdo do campo ARVORE_PROJETO_GS_NAME (se tiver mais de um, como no exemplo acima, tenho que concatenar) e criar o um campo ETAPA com esse conteúdo.
Muito obrigado
Leo Seixas
Olá, boa tarde.
O trecho de código abaixo você pode utilizar no script de carga, na tabela em que exista o campo, para criar esse novo campo com esses parâmetros que você quer.
TABELA:
LOAD
[ Seus campos normalmente aqui],
ARVORE_PROJETO_GS_STATE,
IF(ARVORE_PROJETO_GS_STATE = 'Novo', 'Não Formalizado',
IF(ARVORE_PROJETO_GS_STATE = 'Pronto', 'Concluído', 'Em Desenvolvimento')) AS ETAPA
FROM ....;
Fiz dois IFs aninhados para tratar os valores quando forem = 'Novo', preencher o campo ETAPA com 'Não Formalizado,
Quando for 'Pronto', preencher o campo ETAPA com 'Concluído', e como sobrou aparentemente o 'Em Desenvolvimento' por último e você não pediu nada, apenas repliquei o valor para não ficar sem tratamento algum e cair como nulo dento do campo ETAPA.
Abaixo, link da documentação do IF(), que pode ser usado em gráfico e em script.
Tiago, obrigado pelo seu retorno.
a utilização do IF certamente vai ser fundamental mas acho que o meu problema ainda é maior.
Para eu definir que o projeto está "Não formalizado" , todos os 4 registros deverão está com o campo STATE = "Novo".
A mesmo coisa para "Concluido", todos os 4 registros deverão está com o campo STATE = "Pronto".
Se um (ou mais campos) dos campos estiver com status "Em desenvolvimento" , tenho que pegar o campo NAME e usar no novo campos ETAPA. Caso tenha mais de um , terei que concatenar .
Acho que terei que usar um FOR EACH, FOR, WHILE, ou algo do gênero, não?
muito obrigado pela ajuda,
Leo