Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Senhores, Bom Dia !
Estou passando por um problema.....
expressão do gráfico: count([ID do ticket])
expressão do objeto texto: =count({$<NumMesAno={$(=Max(NumMesAno))},Data={"<=$(=(vEndDate))"}>} [ID do ticket])
Só que os valores estão errados, porém seria a "mesma analise"..... 27 no gráfico e 25 no objeto texto, alguém saberia me informar o porque ?
o porque da perda de informação ?
Muito Obrigado !
Boa semana a todos !!
Boa tarde, Raoni
Tenta colocar somente count({$<NumMesAno={$(=Max(NumMesAno))}>} [ID do ticket]), deste modo ele contará somente o que pertencer ao mês máximo que no caso é Julho, que já resolve seu problema, não precisando a outra parte da expressão analítica.
Raoni,
Eu não chamaria de perda de informação...faça a seguinte expressão para o objeto de texto:
Para o mês de Julho/18:
count({$<Data={">=$(=MonthStart(today(),-1))<=$(=MonthEnd(today(),-1))"}>} [ID do ticket])
Apenas para testar o que suponho...
Estou sugerindo isso já que com gráfico de barras você deseja comparar jul/18 com jul/18 no objeto de texto.
Thiago,
Mesmo resultado.
A dimensão do gráfico é meschave? Não dá pra ler tudo...
Verifique com:
Count({<meschave={$(=Max(meschave))}>}[ID do ticket]) //considerando que Jul/18 seja teu max meschave, se não for aplique max(meschave)-1
Thiago, segue as duas opções
não sei se pelo fato de não ter o meschave, não foi, ele contou o id do ticket.
outra opção:
Opa...se o campo do gráfico de barras não se chama meschave não vai funcionar mesmo hehe.
Use o campo que você usou para construção do gráfico.
Thiago, desculpa a demora,
Com as alterações veio zerado !
Esse campo mescha é texto? Tem algum campo de data?
Boa tarde, Raoni
Tenta colocar somente count({$<NumMesAno={$(=Max(NumMesAno))}>} [ID do ticket]), deste modo ele contará somente o que pertencer ao mês máximo que no caso é Julho, que já resolve seu problema, não precisando a outra parte da expressão analítica.
Tem o campo data Sim Thiagão !!!