Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde Comunidade!
Preciso de uma ajuda com relação a melhora de estética de um aplicativo
Esta imagem é de um aplicativo onde as Abas possuem permissão para acesso por usuário, este que está acessando só tem permissão para acessar a primeira, segunda e última aba..
Tem alguma forma de eu fazer com que a última aba deslize para a posição da terceira para não ficar esse buraco no meio das outras abas que o usuário não tem permissão?
Daniel;
Somente consigo te ajudar até aqui;
Segue exemplo que fiz para apresentar a minha ideia, a partir deste exemplo creio que conseguirá.
Abraços.
Olá Daniel,
Não tem como você fazer na aba layout algo dinâmico nos parâmetros de posição X,Y, altura e largura.
Minha sugestão é fazer mais um botão e usar a mesma condição que você usa no section access para habilitar / desabilitar o botão em cima do condicional de exibição do novo botão.
Assim, quando um usuário que não tem acesso ao 3º botão, você exibiria apenas os botões correspondentes, sem ter o "buraco" no meio.
Dá mais trabalho de manter algo assim visto que você precisa saber as possibilidades de cada usuário e fazer o layour de acordo, mas seria a solução até onde eu vejo mais fácil.
Boa tarde Daniel;
Tenho uma ideia, mas não é simples de explicar e desenvolver;
Vou te passar o caminho e você tenta desenvolver a partir disso;
Poderá criar uma tabela com os grupos¹ de permissões dos usuários para acesso as "Pastas", associado com os usuários do Section Access;
Utilize este grupo para condicionar o nome dos "botões" e para alterar as ações correspondentes, inclusive condicionar alguns botões para mostrar ou não.
Exemplo de Título do "botão": =Pick(GrupoPasta, 'DASHBOARD', 'MENU2') //Considerando GrupoPasta como numérico crescente, ¹(Cada Usuário com Um Grupo somente)
Expressão teste para Ativar Pasta: =Pick(1,'SH02','SH03') // o valor 1 poderá ser o nome do campo GrupoPasta
Neste momento estou sem tempo para poder te demonstrar, boa sorte, abraços.
Mario, bom dia, não entendi bem, teria algum exemplo?
Daniel;
Somente consigo te ajudar até aqui;
Segue exemplo que fiz para apresentar a minha ideia, a partir deste exemplo creio que conseguirá.
Abraços.
Obrigado Mario! Ficou ótimo!