Bom dia
Como faço para criar um filtro no QlikView que me mostre os as datas que já estão presentes em algum dos intervalos? A tabela que tenho é algo parecido com esse exemplo abaixo. O filtro teria que me mostrar como repetido a primeira e segunda linha, porque nelas o Produto "A" está em promoção no dia 22/08 e 23/08 nas duas linhas. É possível fazer isso? Se fosse só uma coluna de data e outra de produto, eu concatenaria o campo "PRODUTO" e o campo de data e faria um =if(Count("campo concatenado")>1,'Valor Repetido',''), mas com duas colunas de data não sei como fazer.
Carlos;
Poderá utilizar esta técnica:
Adicionando/Preenchendo intervalo de datas nos eventos
Depois é só criar uma tabela dinâmica com DATA... E uma expressão como Count(DATA) e ordenar, poderá criar um condicional para mostrar somente se o resultado da expressão for maior que 1.
Abraços.
Carlos,
Nesse caso o uso do IntervalMatch pode ser útil. Veja alguns exemplos:
Re: Finding a date range within a script
IntervalMatch Estendido na Prática
Re: Usuários ativos por período
Inicialmente até tentei resolver esse problema com IntervalMatch mas não consegui.
Pode compartilhar um app de exemplo pra aplicar a ideia?
Segue o exemplo:
LOAD * INLINE [
PRODUTO, INÍCIO PROMOÇÃO , TÉRMINO PROMOÇÃO
A, 01/08/2018, 23/08/2018
A, 22/08/2018, 31/08/2018
A, 01/09/2018, 30/09/2018
B, 01/09/2018, 30/09/2018
];
Segue o exemplo.
Carlos;
Poderá utilizar esta técnica:
Adicionando/Preenchendo intervalo de datas nos eventos
Depois é só criar uma tabela dinâmica com DATA... E uma expressão como Count(DATA) e ordenar, poderá criar um condicional para mostrar somente se o resultado da expressão for maior que 1.
Abraços.
Se for usuário avançado, poderá gerar o resultado sintético via script.
Mario, excelente solução essa Adicionando/Preenchendo intervalo de datas nos eventos resolveu o meu problema. Era exatamente isso que eu precisava. Muito obrigado!!!!