Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde pessoal,
Depois de muito tempo tenho um projeto para construir a partir do zero em QV.
Não tenho muita experiência, mas já construí algumas coisas e sei que existem muitos exemplos no próprio site qlik.com
Comecei a pensar se ninguém 'inventou' um template e/ou aplicativo para organizar e planejar um projeto novo.
Algo como os webdesigner utilizam para planejar sites.
Você conhece alguma forma de fazer isso? Você acredita que isso seria interessante?
Bom dia,
Extrator e geração de QVD, é relativamente simples, não conheço algum template disso.
A grosso modo :
Load Campos;
SQL Select * from tabela;
Store mytable into xyz.qvd (qvd); após into passa o caminho onde salva o QVD, ou nesse formato ele salva aonda esta o qvw.
Bom dia Elton,
Tudo bem?
Acredito que devido a uma infinidade de combinações, e configurações, possíveis para cada objeto do QlikView; programar algo para construir um painel QV desde o zero é uma tarefa que até Hércules recusaria (hihihi).
O QlikView dá tanta liberdade aos desenvolvedores que mesmo quando copiamos um painel pronto sempre o modificamos para atender melhor as nossas necessidades.
E isso é o que mais me encanta no QlikView... Essa infinidade de possibilidades que a ferramenta nos oferece.
Como sugestão lhe digo que você pode dar uma olhada no Qlik Sense. É uma ferramenta nova que a QlikTech está investindo muito no seu crescimento pela facilidade de desenvolvimento que o ambiente oferece.
Mas como o instrutor do curso de Desenvolvedor que fiz nos disse "O QlikView é um CANIVETE SUIÇO e o QlikSense é uma faca bem afiada!".
Ele acredita que um dia o QlikSense será um canivete suiço, com uma faca bem afiada; mas, até lá, vou continuar, "forçando Tico e Teco", "Torrando os neurônios", "perdendo o sono", mas, acima de tudo... Me divertindo bastante e "daremos pulos de alegria" quando achamos uma solução para um pedido louco (muitas vezes esses pedidos vêm da nossa cabeça mesmo :-p) e muitas outras coisas que só quem convive no universo dos desenvolvedores QlikView é capaz de entender.
Posso não ter respondido sua pergunta meu caro mas pude expor minha opinião. Obrigado pela oportunidade!
Felicidades...
Bom dia! Tudo bem obrigado e com você?i Eu concordo com você em tudo, sem tirar nem por! E é por isso mesmo que eu pensei em um template como um guia para desenvolver. Por que neste mar de recursos, as vezes, é muito fácil de se perder.
Imaginei algo como os Canvas (http://canvabrasil.blogspot.com.br/) que auxiliam na criação de planos de negócio, projetos, etc
Um mapa onde você vai colocando as necessidades e os caminhos vão se tornando mais claros.
Entende? Conhece alguma coisa neste sentido?
Vocês desenvolvedores frequentes e experientes tem algum roteiro ou caminho que seguem para criar?