Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia!
Necessito de uma ajuda parar resolver uma questão:
Eu tenho uma aplicação que carrega as seguintes informações: Código Titular, Nome Beneficiário, Tipo Beneficiário. Sendo que no campo Código Titular, a informação está preenchida apenas para o Titular. Os dependentes, que estão abaixo de seus titulares, essa informação está vazia. Preciso preencher esta informação com a informação que está acima, ou seja de seu titular conforme exemplo abaixo:
Diego,
Siga os seguintes passos para criar seu script de carga da planilha:
Clique para ativar a etapa de transformação:
Clique em Preencher e marque a coluna 1:
Clique em Condição da celula e selecione Está Vazia e Clique OK:
Defina coluna Destino com 1 e Tipo preenchimento como Superior e clique OK:
Clique Avancar:
Clique em Terminar:
O resultado final do seu script deve ser:
Salve e recarregue.
Estou anexando o QVW alterado para voce analisar se atende a sua necessidade.
Espero ter ajudado.
Diego
A informação vai SEMPRE vir ordenada conforme você coloca na planilha? Se sim, você pode utilizar, no seu script de carga, você pode fazer:
If(Len(Trim([Código Titular])) = 0, Previous([Código Titular]), [Código Titular])
Senão for possível garantir a ordenação, você tem de verificar se há alguma forma de indicar quais os dependentes de cada titular, se não não será possível ligar a informação.
Márcio obrigado pela sua ajuda.
A informação nem sempre virá ordenada, mas isso posso resolver com o order by sem problemas.
Fiz exatamente como você orientou mas ele apenas preencheu o próximo abaixo dele e não os demais, como mostra no exemplo abaixo. Preciso que ele preencha todos os dependentes abaixo dele.
Amigo, segue
If(Len(Trim([Código Titular])) <> 0, [Código Titular], Peek([Cod Titular])) As 'Cod Titular',
Diego,
Siga os seguintes passos para criar seu script de carga da planilha:
Clique para ativar a etapa de transformação:
Clique em Preencher e marque a coluna 1:
Clique em Condição da celula e selecione Está Vazia e Clique OK:
Defina coluna Destino com 1 e Tipo preenchimento como Superior e clique OK:
Clique Avancar:
Clique em Terminar:
O resultado final do seu script deve ser:
Salve e recarregue.
Estou anexando o QVW alterado para voce analisar se atende a sua necessidade.
Espero ter ajudado.
Mauro Ponte, obrigado pela ajuda. Fiz aqui e funcionou.
Vlw