Skip to main content
Announcements
The way to achieve your own success is the willingness to help somebody else. Go for it!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
girino777
Creator III
Creator III

Problema com Usuário Qlik Sense (QMC)

Bom Dia Pessoal...!!! 😊

Meu problema é o seguinte:

Instalei o Qlik Sense Enterprise no Servidor do Cliente e sincronizei os usuários do AD certinho.

Tenho meu usuário cadastrado no AD do cliente onde adicionei uma licença para este usuário e permissões full para desenvolvimento, cargas, alterações, etc.)

Estava tudo funcionando perfeitamente, porém esta semana, não consigo mais me logar com o meu usuário.

Não tenho nem ideia do que possa ter acontecido.

Uma coisa que ocorreu, foi que os meus acessos a VPN do cliente esta semana pediram para mudar a senha. Não sei se isso tem a ver, porém eu mantive a mesma senha.

O sincronização com os usuários do AD do Cliente x Sense é realizada todos os dias pela manhã.

Dúvidas para solução:

1. Como eu devo proceder neste caso ? Alguém já teve este problema ? 🤔

1. Eu posso logar com outro usuário que também tem acesso full e excluir meu usuário e sincronizar novamente que irá funcionar ? neste caso eu tenho que refazer as permissões e alocar novamente uma licença para o meu usuário ou o Sense já entente as configurações anteriores a este usuário ?

Tenho muitas dúvidas e as vezes a solução é bem simples.

No aguardo de uma ajuda e obrigado.

Renato

1 Solution

Accepted Solutions
Pedro_Ribeiro
Contributor II
Contributor II

Olá Renato.

Aparentemente você tem um problema de acesso. A sua senha do AD expirou e você não trocou a senha, mas sim recadastrou a mesma senha através do sistema de VPN (que não deveria permitir isto). Chegou a testar o acesso a área remota do servidor? Se a política da TI exigir a troca da senha, provavelmente sua senha continua expirada. Minha sugestão é: Peça alguém da TI para trocar a senha para você, sem forçar a troca após o login, e realize um acesso remoto ao servidor. Depois de realizar o acesso, logue no QMC e, com a janela do QMC aberta, altere a senha senha de rede no windows e logo em seguida já mande o QMC sincronizar com o AD (visto que você mencionou que isso ocorre uma vez ao dia).
Teste isso e dê um retorno aqui.

Abraço,

Pedro Ribeiro

View solution in original post

2 Replies
Pedro_Ribeiro
Contributor II
Contributor II

Olá Renato.

Aparentemente você tem um problema de acesso. A sua senha do AD expirou e você não trocou a senha, mas sim recadastrou a mesma senha através do sistema de VPN (que não deveria permitir isto). Chegou a testar o acesso a área remota do servidor? Se a política da TI exigir a troca da senha, provavelmente sua senha continua expirada. Minha sugestão é: Peça alguém da TI para trocar a senha para você, sem forçar a troca após o login, e realize um acesso remoto ao servidor. Depois de realizar o acesso, logue no QMC e, com a janela do QMC aberta, altere a senha senha de rede no windows e logo em seguida já mande o QMC sincronizar com o AD (visto que você mencionou que isso ocorre uma vez ao dia).
Teste isso e dê um retorno aqui.

Abraço,

Pedro Ribeiro

girino777
Creator III
Creator III
Author

Pedro, bom dia.

A TI alterou o meu usuário, por isso ocorreram os problemas.

Agora voltou a funcionar.

Obrigado