Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia, tenho duas tabelas que são ligadas pelo código do produto, porém existem os seguintes produtos : '001', '000001', '0000001'
e a chave esta relacionando os 3 como se fossem os mesmos produtos, algum sabe me dizer por que isso ocorre, pois diretamente no sql funciona normalmente. Qualquer duvida estou a disposição.
Marcos, o QlikView sempre tenta interpretar os campos e nesse caso, provavelmente ele esta interpretando como um campo numérico e por isso ele retira os zeros da esquerda
VALOR_ ORIGIGINAL, COMO O QLIKVIEW INTERPRETA
001, 1
0000001, 1
000000000000001, 1
O que você precisa fazer é forçar o QlikView a interpretar essa coluna como um texto, então no script, utilize a função Text() neste campo, por exemplo:
Tabela1:
LOAD
Text(COLUNA1) as COLUNA1,
COLUNA2
FROM Teste.qvd (qvd);
Marcos, o QlikView sempre tenta interpretar os campos e nesse caso, provavelmente ele esta interpretando como um campo numérico e por isso ele retira os zeros da esquerda
VALOR_ ORIGIGINAL, COMO O QLIKVIEW INTERPRETA
001, 1
0000001, 1
000000000000001, 1
O que você precisa fazer é forçar o QlikView a interpretar essa coluna como um texto, então no script, utilize a função Text() neste campo, por exemplo:
Tabela1:
LOAD
Text(COLUNA1) as COLUNA1,
COLUNA2
FROM Teste.qvd (qvd);
Yuri, eu também havia pensado nisso, mas não funcionou, independente de utilizar o text ou não ele está retornando o mesmo código para os três, o estranho é que ao invés de retornar apenas 1 ele está retornando 000001.
Ele esta retornando 000001 para todos?
Pode disponibilizar o seu script?
Sim, segue qvw em anexo.
Bom dia, notei que o problema já vem na extração dos dados em sql, porém acontece apenas no qlikview, pois realizando a consulta diretamente no IDE Oracle o problema não ocorre.
Para conseguir fazer a extração correta dos dados tive que concatenar um traço no final do código, mas não entendi a lógica, pois não pode ser problema com espaço pois tentei utilizar o trim e não funcionou.
Segue como tive que fazer o script:
Teste:
load B1_FILIAL, B1_COD & '-' as B1_COD , B1_DESC;
Sql
SELECT B1_COD AS B1_COD, B1_FILIAL,B1_DESC FROM SB1010
WHERE SB1010.D_E_L_E_T_ != '*';
O QlikView sempre vai interpretar esses valores como número, o ideal é sempre forçar o text(), a sua saída também é válida.
Utilizei a função Text(), diretamente no extrator e funcionou, o que estava ocorrendo era que o qvd já estava trazendo os dados como número, por isso indiferente do que eu fizesse no tratamento não iria mudar em nada.
Isso ae!
Sempre enfrento esse problema, principalmente com base TOTVS que é cheio desse tipo de campo