Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Prezado(a)s,
baixei a última versão (junho/2017) do qlik sense desktop. Após a execução (bem sucedida) do upgrade, notei o seguinte:
1) para executar o QS, agora sou obrigado a logar na minha conta Qlik;
2) os aplicativos que eu já havia desenvolvidos não são listados no Hub;
3) após criar um novo aplicativo nessa versão, o mesmo não é aberto - recebo a mensagem: "O aplicativo não pôde ser encontrado".
Tentei encontrar alguma solução para os itens 2 e 3, mas não consegui. Poderiam, por favor, me orientar?
Abraços,
Rômulo.
Amigo, segue;
Item 1:
Agora se faz necessário utilizar as credencias que você utiliza na comunidade Qlik por exemplo.
Item 2:
Veja a pasta de backup dos Apps:
C:\Users\%username%\Documents\Qlik\Sense\AppsBackup
Procure pela ultima versão e copie os Apps para a pasta*:
C:\Users\%username%\Documents\Qlik\Sense\Apps
*Faça backup da pasta Apps primeiro
Item 3:
Parece que a instalação não foi bem concretizada, as vezes acontece por conta de antivírus ou permissão de acesso as pastas e registro por exemplo, utilize sempre a conta administrativa do sistema operacional para realizar as instalações/upgrade;
Prezado Mário,
consegui resolver. Fiz o seguinte: desinstalei e reinstalei, alterando o caminho da instalação e dos aplicativos. Depois, salvei os apps que já estavam criados na nova pasta e ficou tudo certo.
Obrigado pela atenção. Abraço.
Rômulo.
Que ótimo Romulo;
Boa atitude em compartilhar a resolução com a comunidade.
Se possível e for o caso, marque as respostas apropriadas como Útil e/ou Correta para que outros membros possam saber que a sua pergunta foi respondida.
Para apoio;
Referência (Tópicos 2.3 e 2.4): Manual do usuário | Como criar e gerir minhas perguntas?
Abraço.