Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Faça isso no seu script.
Teste:
LOAD * FROM Rateio_Emp1.xlsx (ooxml, embedded labels, table is Func);
OUTER JOIN (Teste)
LOAD * FROM Rateio_Emp2.xlsx (ooxml, embedded labels, table is Func);
Obs. Coloque o nome que quiser na tabela. Para isso basta substituir o "Teste".
Mas pelo que vi na suas planilhas a coisa vai ficar feia na hora de analizar pois você vai ter que fazer um calculo muito longo e cansativo para ter o valor total por obra e funcionário.
vai ficar mais ou menos assim...
sum(Mes1)+sum(Mes2)+sum(Mes3)+...até...sum(Mes289)
é muita coisa...muito trabalho...
o ideal seria você organizar melhor os dados...
fazendo mais ou menos assim...
Obra | Mes | Funcionário | Valor
1 | 1 | João Carlos | 100
1 | 2 | João Carlos | 100
.....
1 | 289 | João Carlos | 100
Ao invés de ter várias colunas você terá várias linhas.
Assim ficará mais facil de se trabalhar pois você vai colocar apenas "SUM(Valor)" e terá a soma total da obra, funcionário ou outra dimensão da sua planilha...
Eu fiz algumas alterações no QVW que você disponibilizou, você pode baixá-lo aqui ou acessar minha página de arquivos e baixar. Lá tem também um arquivo sobre o campeonato Brasileiro se caso interessar....
Faça isso no seu script.
Teste:
LOAD * FROM Rateio_Emp1.xlsx (ooxml, embedded labels, table is Func);
OUTER JOIN (Teste)
LOAD * FROM Rateio_Emp2.xlsx (ooxml, embedded labels, table is Func);
Obs. Coloque o nome que quiser na tabela. Para isso basta substituir o "Teste".
Mas pelo que vi na suas planilhas a coisa vai ficar feia na hora de analizar pois você vai ter que fazer um calculo muito longo e cansativo para ter o valor total por obra e funcionário.
vai ficar mais ou menos assim...
sum(Mes1)+sum(Mes2)+sum(Mes3)+...até...sum(Mes289)
é muita coisa...muito trabalho...
o ideal seria você organizar melhor os dados...
fazendo mais ou menos assim...
Obra | Mes | Funcionário | Valor
1 | 1 | João Carlos | 100
1 | 2 | João Carlos | 100
.....
1 | 289 | João Carlos | 100
Ao invés de ter várias colunas você terá várias linhas.
Assim ficará mais facil de se trabalhar pois você vai colocar apenas "SUM(Valor)" e terá a soma total da obra, funcionário ou outra dimensão da sua planilha...
Eu fiz algumas alterações no QVW que você disponibilizou, você pode baixá-lo aqui ou acessar minha página de arquivos e baixar. Lá tem também um arquivo sobre o campeonato Brasileiro se caso interessar....
Guilherme,
Muito bom ! Conseguiu resolver meu problema 🙂 ... vou organizar melhor a estrutura desta planilha, que na verdade foi criada por um diretor da empresa, tomando por base a visão que ele necessitava.
Agradeço sua ajuda.
Um abraço,
Rodrigo Marx