Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia comunidade,
Seguinte, estou com o seguinte problema: tenho um gráfico que necessito trazer informação somente de 3 dados, por EMPRESA.
Porém seleciono um dos dados para que apresente no gráfico somente ele, mas se uma marca não tem, apresenta da mesma forma:
IF([Descrição] like '*Desligamento*', Count([Descrição]),
IF([Descrição] like 'Movimentação', Count([Descrição]),
IF([Descrição] like '*Requisição*',Count([Descrição]),
Count({<[Descrição]={'Desligamento','Requisição*','Movimentação'}>}[Descrição])
)
)
)
Como deveria funcionar:
Se escolher alguma das 3 decrições (Desligamento, Movimentação ou Requisiçao, ou qualquer outro filtro em outra aba)
Conte quantas descrições existe por EMPRESA,
Se não escolher nenhum tipo de filtro, Conte as descrições dos 3 por empresa.
No print abaixo esta ocorrendo o seguinte:
Escolhi a descrição 'DESLIGAMENTO', Existe desligamento para as empresas A, B e C, porém para as demais empresas não tem Desligamento, mas apresenta no grafico essas empresas, com um COUNT das outras informações (MOVIMENTACAO E REQUISIÇÃO).
Consegui explicar?
Atenciosamente
Tente com apenas a expressão abaixo
Count({<[Descrição] *={'Desligamento','Requisição*','Movimentação'}>}[Descrição])
Tente com apenas a expressão abaixo
Count({<[Descrição] *={'Desligamento','Requisição*','Movimentação'}>}[Descrição])
Marcel,
Fazendo aquela dimensão hierárquica que fizemos sexta-feira e usando a fórmula que o cleveranjos mandou acima, com uma pequena alteração:
Count({<[Descrição] *={'Desligamento','Requisição*','Movimentação*'}>}[Descrição])
Coloquei apenas um asterisco após Movimentação para que o resultado seja o que você espera, já que o campo é Movimentação de Pessoal.
Abs e Sucesso!
Muito obrigado pessoal,
Esse operador * é interessante, não sabia dele.
Teria um explicativo de como usa-los?
Operadores
+ : União de um conjunto
* : Intercessão de um conjunto
- : Exclusão de dois conjuntos
/ : Diferença simetrica (XOR) dos dois conjuntos
Acho que já te respondi no Skype mas de qualquer forma seguem links para quem mais tiver necessidade:
Qlik Help:
Manual Set Analysis:
Manual Set Analysis Completo em Português BR
Abs e Sucesso!